Aprenda a fazer móveis com caixotes

estantes1

Reaproveitar caixotes e paletes não é novidade para quem já está acostumado a reformar e construir seus próprios móveis. A madeira resistente desses objetos proporciona diversas possibilidades para as pessoas que desejam inovar na decoração, dando um toque mais rústico e charmoso aos ambientes da casa.
Então que tal usar caixotes de madeira em seu lar? Confira algumas ideias e alguns cuidados que devem ser tomados ao trabalhar com essas caixas.

– Primeiramente, descubra um local confiável para comprar ou até mesmo recolher gratuitamente os caixotes. Confira se eles são resistentes e se não estão com cupins. Veja também se a madeira não ficou molhada com água de legumes ou da chuva, pois isso pode ajudar a propagar bactérias e fungos.

 

– Se for preciso utilizar vários caixotes para fabricar o móvel que você deseja, prefira comprá-los no mesmo local. Isso garantirá que eles são todos do mesmo tamanho. Também escolha peças que tenham madeira de cor clara, para facilitar o trabalho de pintura.

Estantes 3

– Após escolher os caixotes, lixe-os bem para tirar qualquer tipo de farpa e irregularidade da madeira. Durante esse procedimento, lembre-se de utilizar luvas e óculos.

estantes4

– Em seguida, passe uma camada de produto anticupim, que pode ser facilmente encontrado em lojas de materiais de construção. Depois, escolha a tinta de sua preferência e pinte os caixotes. Você também pode revesti-los com tecidos coloridos e estampados.

estantes5

– Belas estantes podem ser feitas com esses materiais. Para fabricá-las, basta colocar alguns caixotes um em cima do outro e pregá-los. Esses móveis são úteis para diversos ambientes da casa, como quartos ou cozinhas.

mesinhas

– Outra possibilidade é utilizar caixotes mais estreitos para fazer mesinhas de canto para salas de estar. Use pernas de metal ou madeira e cores fortes para deixar as peças únicas. Para quem tem bicho de estimação, ainda é possível forrar um caixote com uma almofada e transformá-lo em uma confortável caminha.

caminhas
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Aprenda a fazer móveis com caixotes”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>