Soluções caseiras para os pés

pés-1

A preocupação com a saúde dos pés deve ser constante tanto no inverno quanto no verão, pois, a variação do clima e da temperatura aliada ao uso frequente de sapatos fechados ou abertos influencia na aparência e textura da pele. Além disso, qualquer pequeno problema pode tornar-se algo mais grave se não for tratado corretamente.

Ferimentos e rachaduras podem ser portas de entrada para bactérias e dar origem a infecções sérias. Já o excesso de suor provoca mau cheiro e cria um ambiente propício para o aparecimento de fungos e micoses. Tudo isso, no entanto, pode ser combatido com cuidados básicos e algumas receitas caseiras. Confira algumas dicas para ter pés sempre limpos e saudáveis:

Contra rachaduras

Para livrar-se desse incômodo, prepare todas as noites uma mistura de suco de limão, álcool e glicerina líquida (uma colher de sopa de cada ingrediente) e aplique nos pés antes de dormir. Ao acordar, não se esqueça de retirar todo o produto com água corrente. É importante ressaltar que, para fazer efeito, o limão precisa ser espremido na hora.

limão

Para hidratar

A solução para pés ressecados é simples. Você vai precisar de três sachês de chá de camomila, pedra-pomes, 100 gramas de parafina e três colheres de óleo de coco. Por três vezes na semana, siga esse passo a passo antes de dormir:

1 – Mergulhe os pés em 500 ml de água morna com o chá de camomila por 15 minutos.

2 – Lixe as partes ressecadas com a pedra-pomes.

3 – Misture a parafina com o óleo de coco e passe nos pés.

4 – Coloque meias para acelerar o efeito e, ao acordar, lave os pés.

óleodecoco

Contra chulé

Para acabar com o mau cheiro, misture ½ xícara de vinagre em dois litros de água morna e deixe os pés imersos por meia hora nessa solução. Depois os lave como de costume e seque bem. Faça isso todos os dias até o odor desaparecer completamente.

vinagre

E vocês, também conhecem alguma receitinha caseira para cuidar dos pés? Contem para a gente aqui nos comentários!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente