Carimbo em Formato de Rosa Sustentável

A palavra sustentabilidade é algo que já vem chamando a atenção da mídia e das empresas com frequência. Ser sustentável e criar formas de ajudar o meio ambiente são atitudes cada vez mais apreciadas pela população e agraciadas com investimentos e isenção fiscal no Brasil. Contudo, cada pessoa também deve fazer a sua parte, investindo na reciclagem e em outras maneiras de reduzir a poluição. Uma dica para reaproveitar o lixo orgânico é utilizá-lo como adubo para as plantas ou, de forma mais criativa, até produzir carimbos em formas de rosas.

Carimbo Rosa

Itens necessários

Para criar esse produto é preciso apenas um vegetal, como uma acelga, uma almofada de carimbo ou tintas de cores da sua preferência. Antes de iniciar o processo, entretanto, é preciso saber onde ele será aplicado, como em convites, cartões, toalhas, entre outros.

Como fazer

  • Com os materiais em mãos, a ideia é aproveitar não a acelga inteira, mas somente o talo;
  • Em seguida, basta fazer pressão da parte cortada do talo da acelga em uma almofada de carimbo ou utilizar a tinta com a cor preferida.
  • Finalmente, aplique o talo com a tinta sobre a superfície que se deseja carimbar.
  • Fique atento à textura e resistência de cada talo antes de utilizá-lo. Se estiver muito mole, o resultado pode não sair como se espera. Procure escolher talos mais resistentes, que resistam a uma cerca quantidade de pressão.

A técnica, no entanto, não precisa ser aplicada somente à acelga. É possível criar formas diferentes de rosas utilizando outros vegetais como alface, couve-flor, aipo, e outros. Mesclar várias cores e formatos de vários talos também pode deixar os detalhes mais ricos. É uma ótima forma de impressionar os convidados com convites diferenciados ou surpreender com um cartão criativo e sustentável.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

6 Comentários para “Carimbo em Formato de Rosa Sustentável”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>