Os Imóveis Sustentáveis e o Luxo

Imóveis de LuxoA sustentabilidade vem ganhando cada vez mais adeptos que estão se adequando à um padrão de vida ecologicamente correto para assim cuidar da natureza e manter vivo um mundo provido de recursos e belezas naturais.

É com muita divulgação, muito incentivo e com inúmeras explicações que estamos conseguindo recrutar soldados nessa batalha a favor do meio ambiente, porém há uma visão errada ainda não esclarecida que assusta quem ouve falar em desenvolvimento sustentável.

A questão do conforto

A pergunta está na mente de muitos receosos que ainda não tiveram coragem de perguntar e por isso ainda não se juntaram a nós:
Para ser sustentável tenho que abrir mão do luxo e do conforto?

Então vamos esclarecer de vez e ganhar mais adeptos às nossas causas.

A sociedade acostumou-se a enxergar a evolução como uma afronta à natureza, e tendo em vista que evolução significa mais conforto e praticidade em nossas vidas, logicamente para não maltratar a natureza teríamos que abrir mão de todo o luxo que usufruímos.

Porém, essa é uma visão distorcida da realidade que surgiu com pessoas que desconhecem as práticas do desenvolvimento sustentável.

Para agir de forma ecologicamente correta não é necessário que a evolução estagne, apenas que ela utilize as práticas de sustentabilidade.

Uma casa pode ser rica e luxuosa feita a partir de materiais verdes, utilizando sistemas de captação de energia solar, reaproveitando a água da chuva, respeitando o ecossistema em que o imóvel está incluso, utilizando madeiras de extrações legais entre outras medidas ecológicas.

Para viver no dia a dia também não há a necessidade de abrir mão do conforto para estar em equilíbrio com a natureza.

Pode-se perfeitamente circular com o seu automóvel (caso não queira um transporte coletivo) desde que o escapamento esteja bem regulado e seja feita a opção por combustíveis menos poluentes como o álcool.

O consumo de novas roupas, novos móveis, eletrônicos e eletrodomésticos pode ser feito desde que seja dado um destino ecologicamente correto aos antigos como a reutilização ou reciclagem destes ou mesmo serem dados a alguém que possa fazer seu bom uso e não simplesmente jogá-los fora.

Os produtos descartáveis tão práticos em nossas vidas corridas podem continuar a ser consumidos desde que sejam separados para reciclagem e reaproveitamento assim como todo o lixo produzido em sua casa ou local de trabalho.

Além dessas medidas ainda encontramos hoje em dia as empresas que trabalham com produtos sustentáveis de excelente qualidade o que já nos proporciona uma chance de ser sustentável sem abrir mão dos artigos necessários.

Enfim, não há luxo ou conforto que não possa ser proporcionado aos seguidores de um modelo de vida sustentável desde que haja uma real preocupação com o meio ambiente e vontade de procurar o melhor para atender nossas necessidades e ao mesmo tempo não causar muitos impactos ambientais.

Junte-se a nós, ser sustentável não é difícil e ajuda a garantir uma vida saudável a seus filhos, netos e bisnetos…

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>