Enfeites de Natal sustentáveis

Já estamos no final do ano e com o Natal chegando a preocupação passa a ser os enfeites natalinos. Que tal decorar sua casa de uma maneira ecologicamente correta? Além de ficarem super charmosos, os enfeites feitos por você ajudam o meio ambiente e pensando nisso, até o natal daremos o passo-a-passo de algumas ideias ótimas.

Nesse primeiro dia, que tal fazer uma estrela de gravetos para pendurar na sua árvores ou até mesmo na parede? Ela é simples de fazer, só seguir essas instruções!

Uma dica é chamar seus filhos para ajudar e ainda diverti-los com trabalhos manuais.
Pegue alguns gravetos no chão do seu quintal ou em alguma praça perto da sua casa. Corte-os em cinco pedaços do mesmo comprimento e com o diâmetro parecido. Dica, quanto mais finos, mais fáceis de curvar e trabalhar com os gravetos, mas não exagere para não ter perigo de quebra-los enquanto faz o trabalho com eles.

passo 1
Pegue dois gravetos e amarre-os perto das extremidades com um pedaço de lã marrom ou preta pegue outros dois gravetos e faça a mesma coisa. Sobreponha os dois triângulos, juntando as extremidades soltas umas com as outras, irá sobrar um espaço, coloque o graveto restante e amarre com a lã.

passo 2
Para finalizar sua estrela, faça um laço com lã vermelha ou verde em uma das pontas e pendure onde quiser.
Vamos ver outra ideia de enfeite natalino.

resultado

Que tal uma árvore com restos de madeira? Uma opção barata e linda para decorar a sua sala para o Natal. Pegue aquele móvel que estava pensando em jogar no lixo, a madeira será aproveitada de uma maneira sustentável.
Após separar a madeira, escolha o tamanho da sua árvore, ela pode ter dois metros ou 20 centímetros. Feito isso, pega o pedaço que será o tronco, o resto corte em tamanhos diferentes, criando aquela ilusão de pinheiro.
Para juntá-las, use pregos. Pode deixar a sua árvore com a cor da madeira mesmo, dessa forma ela ficará com um ar rústico ou então pinte-a com tinta colorida. Depois de pronta é só pendurar seus enfeites e aproveitar o Natal.

 

árvore-de-natal-de-madeira

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente