Ideias de decoração de natal com materiais reutilizáveis

Com a chegada do fim do ano, é hora de pensar na decoração de Natal. São necessários enfeites para portas, janelas, mesa de jantar, sala, jardim e também para a tradicional árvore natalina. Mas, com tantos locais para ornamentar e tantas opções de enfeites sendo oferecidos nas lojas, é possível organizar uma decoração sustentável? A resposta é sim. Basta usar a criatividade e inspirar-se em ideais simples. Veja:

Guirlanda

A entrada da casa é um ponto importante e merece um adorno bonito, que já anuncie o clima de festa. A guirlanda é a melhor alternativa para portas e janelas, tanto em casas quanto em apartamentos, pois dão boas-vindas a quem chega. E para ter um modelo diferente, você não precisa gastar muito. Basta utilizar um arame e rolhas. O toque de cor fica por conta de um belo laço de fita que ajudará a esconder o arremate do enfeite. CD velho é outro tipo de material que pode ser utilizado. Basta colar alguns discos formando um círculo e decorar com fitas que apresentem as cores do Natal: verde, vermelho, dourado ou prata.

guirlandacd

Enfeites de mesa

A decoração natalina inclui ornamentos especiais para estantes e mesas. Uma boa ideia é usar rolos de papel higiênico e feltro para criar bonecos de neve e miniaturas do Papai Noel. Você também pode fazer um anjo com garrafa plástica. Basta pintá-la e decorar como preferir. As asas podem ser feitas com cartolina e a cabeça do anjinho pode ser uma bolinha de ping pong. Para o cabelo, utilize lã. A auréola pode ser feita com arame revestido com fita dourada.
Criar esses e outros enfeites sustentáveis com a ajuda das crianças é uma boa forma de reunir a família e curtir o clima de Natal, além de ser uma chance de estimular a criatividade dos pequenos e de ensinar a eles a importância de reciclar materiais.

Enfeites-de-natal-de-material-reciclado-09 natal_reciclado
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente