Reutilize sua chave velha para pendurar objetos

A quantidade de lixo produzido aumenta a cada ano que passa, mas esse número pode diminuir se as pessoas se conscientizarem e reutilizarem parte das coisas descartadas. Constantemente a sociedade adquire produtos novos e se desfaz de outros itens que podem virar objetos diferenciados e úteis. Há várias formas de reaproveitar todos os tipos de artigos, basta ter criatividade e saber utilizar as ferramentas adequadas.

Gancho com chave velha

Sempre existe aquele objeto que todos pensam só ter uma função, como é o caso das chaves de rosca. A utilidade deste item vai muito além do uso mecânico, e eles podem se tornar exóticos suportes para pendurar diversas outras peças.

Itens e passo a passo

A confecção deste suporte é simples e não exige muito trabalho. Serão necessárias chaves de rosca e parafusos. Mas para complementar mais o resultado, utilize também tintas coloridas.
Primeiramente, escolha os modelos de chaves que serão usadas. Podem ser diferentes tipos, pois isso deixará o trabalho ainda mais peculiar e original.
Além das chaves serão necessários parafusos para afixar o novo objeto de decoração no local desejado.
Para se obter o resultado esperado – ganchos resistentes e diferenciados – as chaves devem ser aquecidas em brasa para que assim sejam moldadas.
Após o molde, utilize os parafusos para pregá-las no local desejado e os novos penduradores serão muito úteis no dia a dia.

Pendurador com chave velha

Onde e como usar

Os locais mais comuns para que eles sejam colocados são portas e paredes próximas à entrada e saída de pessoas, que usam esses ganchos para depositar chaves, casacos e bolsas. Assim, este mais novo objeto pode ser colocado em qualquer cômodo.
Para que o pendurador fique ainda mais atrativo, uma pintura seria uma interessante opção. Pintar cada gancho de uma cor e afixá-los em bases, também coloridas, antes de colocá-los no local definitivo dará um destaque especial na decoração da casa.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>