Espelho com moldura de colher de plástico

Espelho com colher

Uma forma criativa e econômica de decorar é reaproveitar artigos que não são mais usados. Um exemplo são colheres de plástico utilizadas em festa de aniversário, que podem ser empregadas de diversas formas para criar algo original. Você pode, por exemplo, fazer uma moldura especial para o espelho em formato de flor. Além de colocá-la na decoração de salas e quartos, essa é também uma ótima alternativa para a composição de festas de meninas, que pede detalhes bem delicados e coloridos.
Veja a seguir como aproveitar colheres de plástico que sobraram ou quebraram na parte do cabo para montar uma moldura bonita e ecologicamente correta. Você irá precisar de:

– Colheres plásticas coloridas (19 unidades verdes e outras de uma cor diferente);
– Cola quente;
– Um pedaço de papelão ou MDF;
– Um espelho redondo.

Como fazer:

O primeiro passo é garantir que todas as colheres estejam limpas e sem nenhuma rachadura na parte côncava. Corte todos os cabos, lembrando-se de passar levemente em alguma superfície quente para que não sobre nenhuma rebarba.
Depois pegue o MDF ou papelão e comece a colar as colheres, intercalando as verdes com as de outra cor. Garanta que as verdes fiquem um pouco acima das outras, pois elas representam as folhas da flor (ou você pode deixar todas brancas e pintar depois).

espelho1

Ao terminar a primeira volta, faça mais seis camadas com as outras colheres, deixando-as sobrepostas e garantindo que estão bem encaixadas. Antes de dar a última volta, cole o espelho no centro e as colheres diretamente no vidro.
Seu espelho floral está pronto! Você pode utilizar as cores que preferir e até mesmo criar uma moldura de uma só cor. Para pendurar na parede, basta colocar um pequeno gancho na parte de trás e pronto. Lembre-se de assegurar que o espelho está bem grudado à placa de MDF ou ao pedaço de papelão para não ocorrer acidentes.

espelho2 espelho3

Gostaram? Caso tenham alguma observação, sugestão ou dificuldade, é só falar com a gente aqui na caixa de comentários. Abraços!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Espelho com moldura de colher de plástico”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>