Crie um armário reaproveitando cadeiras

Construir um futuro melhor para as próximas gerações é certamente um dos principais objetivos da sustentabilidade, um conceito que tem como um dos seus pilares de maior destaque o melhor aproveitamento de recursos. Por isso, a reutilização de materiais que antes seriam descartados se torna tão importante, principalmente quando as pessoas passam a enxergar novas formas de uso para estes recursos.
Decore

Você já imaginou, por exemplo, reaproveitar cadeiras velhas que não são mais usadas, para fazer armários para a casa? Com um pouco de criatividade e boa vontade, é possível reinventar e mudar a percepção destes objetos cotidianos, criando novas e surpreendentes funções que vão além de apenas usá-las para sentar-se.
Saiba como transformar as suas cadeiras velhas em armários para os seus livros, discos, DVDs e outros objetos que não cabem mais em outros ambientes da sua casa.

Material utilizado

Se as suas cadeiras estão velhas e desgastadas, uma boa alternativa neste caso é pintá-las antes de pendurá-las na parede. Para isso, procure utilizar cores neutras e que combinam com o ambiente da maioria das casas, como o branco. Além disso, serão necessários também pregos reforçados e que possam suportar o peso das cadeiras.

Passo a passo

1) Pinte as cadeiras com a cor de sua preferência. Priorize as cores neutras.
2) Fixe os pregos no local onde serão penduradas as cadeiras. Procure dar um bom espaço entre os pregos, suficiente para que haja espaço entre uma cadeira e outra.
Pendure as cadeiras
3) Pendure as cadeiras e deixe-as abertas para armazenar seus objetos. Antes disso, faça um teste de peso, colocando livros velhos sobre a cadeira para analisar se os pregos suportarão o peso.
Coloque as coisas
4) Algumas cadeiras possuem hastes entre os pés e que podem ser utilizadas como cabideiros. Se o seu guarda-roupa está sem espaço para novas camisas, por exemplo, esta pode ser uma solução criativa.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

6 Comentários para “Crie um armário reaproveitando cadeiras”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>