Como fazer maçãs decorativas com garrafa pet

ideia 2

Decoração de festas ou de residências, algumas vezes, se torna algo estressante. Isso porque muitas pessoas pensam que para inovar é preciso gastar muito, porém essa não é a realidade. Com materiais simples é possível criar belos enfeites que deixam o ambiente mais bonito e alegre.
Veja a seguir como montar uma peça decorativa utilizando uma garrafa pet de dois litros. É muito fácil de fazer e será um sucesso na sua casa ou evento.

Maçã de garrafa

Para fazer as peças, você irá precisar de:

– Garrafas pet de dois litros (dê preferência para os itens transparentes);
– Pedaços de galhos ou canela;
– Feltro verde-escuro e verde-claro;
– Fita de cetim;
– Tinta plástica ou papel celofane vermelho;
– Pincel;
– Furador;
– Cola quente.

O primeiro passo é lavar bem as garrafas e deixá-las secar. Depois, corte o fundo de cada uma, mantendo cerca de 10 centímetros de altura.
Utilize o pincel e pinte todos os fundos. Caso queira usar o celofane, o trabalho com a coloração ficará para depois. Após pintar, faça dois furos de cada lado das peças, isso irá servir para juntar os dois fundos e formar a maçã.
Pegue os pedaços de madeira e corte-os, deixando com sete centímetros cada. Desenhe folhas no feltro, garantindo que o mais escuro fique meio centímetro maior que o mais claro. Cole os pedaços escuros com os claros do feltro e aproveite para colocá-los junto com o galho.

Passe a fita de cetim pelos furos feitos no fundo já cortado e pintado, coloque um em cima do outro e você verá a maçã formada. Faça lacinhos e então cole o galho no meio de um fundo e sua peça decorativa estará pronta.
Caso queira trabalhar com o celofane, depois de juntar as partes, embrulhe a maçã e só então grude o galho com a folha. Além de decoração da casa ou de festas, a peça ainda pode servir como porta lembrancinhas de aniversários infantis.

Temos aqui alguns exemplos super fofos

ideia 3 Ideia 1
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

8 Comentários para “Como fazer maçãs decorativas com garrafa pet”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>