Ideias para reformar geladeiras

3

Na nossa casa há muitos objetos que têm uma rotatividade pequena, por conta do tamanho e por serem caros. Entre eles podemos citar camas, sofás, estantes, fogão e é claro, a geladeira. Muita gente ainda possui a geladeira que os pais ganharam na época de casamento, sendo da década de 70 ou 80.
A aparência delas denuncia a idade, apesar de funcionar bem e isso incomoda muitas pessoas que querem um ar mais moderno para a sua cozinha. Esse é o seu caso? Então que tal reformar e dar uma cara nova para a sua geladeira?
Confira abaixo algumas ideias que darão um ar novo à sua geladeira.

Contact

A primeira ideia é a mais fácil, você pode decorar a sua geladeira colando papel contact colorido e dando um ar divertido para ela. Para fazer isso, meça o tamanho geral dela para que não falte na hora da reforma.
As partes de plástico e metal, como puxadores, podem ser pintados com tinta spray, isso dará mais tempo de vida útil para a sua decoração nesses detalhes. Vá colando o contact com o auxilio de uma espátula para tirar as bolhas que podem criar e grude um pedaço de fita adesiva na parte interna para ele fixar bem, depois você pode retirar.
Confira também na internet, há lojas com adesivos especiais para geladeiras, com desenhos e formas diferentes.

4

Tinta

Caso você ache difícil usar o contact, você pode pintar a sua geladeira. Dê preferência para a tinta spray, por conta da facilidade na hora de pintar e melhor aderência do produto na geladeira.

customizacao-geladeira-quadro-negro-giz

Geladeira enferrujada

É muito comum que geladeiras enferrujem com o tempo, principalmente em regiões mais úmidas. Para reforma-la é simples, basta raspar toda a ferrugem com uma espátula, passar um produto antiferrugem e quando estiver seco, você pode reformar da maneira que quiser. Além disso, o contact ou a tinta irá proteger de enferrujar novamente.

1-1
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Ideias para reformar geladeiras”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>