Ideias de brincadeiras sustentáveis

Quem cuida de crianças sabe o desafio de mantê-las entretidas por muito tempo. Os brinquedos são cada vez mais caros e menos resistentes, representando, muitas vezes, desperdício de dinheiro para os pais.
Pensando na economia e também na sustentabilidade, confira algumas ideias de como entreter crianças por bastante tempo gastando bem pouco e utilizando objetos que todos têm em casa. Confira as dicas e inspire-se para brincar.

Usando fitas adesivas

Seu filho sempre quis uma pista para brincar com os carrinhos? Utilize fitas adesivas de cores diferentes e faça percursos dentro do quarto dele ou da sala em que ele fica para brincar com os amigos.

pista de corrida

Outra ideia é fazer um jogo de tabuleiro gigante, no qual as crianças são as próprias peças. Isso fará que seus filhos e os amigos deles se divirtam por horas com tranquilidade.

jogo de tabuleiro

Você também pode utilizar a fita para prender num corredor e brincar de tiro ao alvo com bolas de jornal. Isso também fará que os pequenos exercitem sua coordenação motora.

fita tiro ao alvo

Diversão dentro de casa

Em dias chuvosos as crianças tendem a ficar entediadas e a permanecerem em frente à televisão durante o dia inteiro. Para que isso não aconteça, pegue pedaços resistentes de papelão e coloque na escada da sua casa, transformando-a num divertido escorregador.

Escorregador papelão

Você também pode pegar barbante e amarrá-lo em um corredor, depois faça que as crianças atravessem esse espaço. Será uma atividade física bem intensa e divertida para todos da família.

labirinto

Seus filhos gostam de brincadeiras com bola, mas você tem medo de que eles quebrem algo? Pegue pratos descartáveis, cole em palitos de sorvete e faça raquetes. Depois é só encher uma bexiga e deixar a diversão acontecer sem riscos.

tênis balão

Para as crianças menores você ainda pode fazer algo bem simples. Cole um tubo de papelão numa parede e separe tampas de garrafas de plástico e um pote. Elas ficarão horas vendo como a tampa passa pelo tubo.

tubo de papelão
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>