X-Games em Foz do Iguaçu – Exemplo de Sustentabilidade

X-Games Foz do Iguaçu motocross

Foz do Iguaçu recebeu de 18 a 24 de abril a edição 2013 do X-Games, passando a integrar as sedes mundiais do evento, que incluem as cidades de Aspen (EUA), Tignes (França), Barcelona (Espanha), Monique (Alemanha) e Los Angeles (EUA).

O que é o X-Games

O X-Games é um grande evento esportivo, que é realizado em diversas cidades do mundo. Os jogos surgiram nos Estados Unidos, em 1995 e são transmitidos pela rede televisiva ESPN Internacional.

A proposta do evento é reunir adeptos dos esportes radicais do mundo todo, que utilizam de recursos naturais para as práticas esportivas, conscientizando as pessoas da importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade. Além disso, o X-Games visa promover um intercâmbio cultural, agregando pessoas de países diferentes para a troca de experiências.

X-Games Foz do Iguaçu Skate

Sustentabilidade no X-Games de Foz de Iguaçu

A sede brasileira do evento foi montada no Parque Infraero e Parque Nacional do Iguaçu – duas regiões privilegiadas pelos recursos naturais, que facilitaram a realização dos torneios. Ao todo, o X-Games de Foz do Iguaçu recebeu 15 competições em modalidades como skate, BMX, Moto X, Rally e Megarrampa – uma prova bastante radical, cujos competidores tiveram de manobrar seus skates em um tablado em forma de meia lua, com extremidades que alcançavam 25 metros de altura. O vencedor da Mega Rampa foi o brasileiro Bob Burnquist.

X-Games Foz do Iguaçu mega rampa

O X-Games Foz do Iguaçu, segundo os organizadores do evento, atraiu um público de mais de 25 mil pessoas, que ocuparam as arquibancadas das pistas e quadras onde aconteceram as competições. Também de acordo com os responsáveis pela ação no Brasil, mais de 80% dos materiais usados para construir as áreas destinadas às práticas esportivas são reaproveitáveis, ou seja, blocos, pistas de borracha, madeira e outros aparatos já foram retirados e encaminhados para outros destinos – reafirmando o caráter sustentável dos jogos.

A segunda etapa do X-Games acontecerá no final de maio, em Barcelona.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “X-Games em Foz do Iguaçu – Exemplo de Sustentabilidade”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>