Fazendo um bazar com seus amigos

2

Começo de ano significa renovação. De energias, de lugares e até mesmo de objetos. É a melhor época para se renovar o guarda-roupa e ainda começar novos projetos que irão ajudar a sua vida financeira pelo resto do ano.

Uma maneira de se livrar de peças de roupas e acessórios é através de bazares. Com eles é possível levantar um dinheiro a mais para ajudar nas contas do começo de ano e ainda se desfazer de peças que não usa mais.

E que tal fazer isso com os seus amigos? Junto com dois ou três amigos é possível fazer um bazar maior, ter mais visibilidade e assim aumentar as suas chances de venda. Gostou da ideia, mas não sabe como começar?

Confira abaixo algumas dicas para que o seu bazar seja um sucesso.

Local

A primeira coisa a ser definida é o local em que será feito, não necessariamente um lugar físico. Muitos bazares entre amigos acontecem online por conta da falta de tempo e desencontros de agendas.

Ao definir isso, basta escolher as pessoas que ficarão responsável em olhar como está o bazar durante o tempo em que ele estiver em funcionamento. Não esqueça da divulgação, afinal, sem ela, o bazar não ganhará espaço.

3

Peças

Escolha peças que poderão ser usadas por outras pessoas, não estejam rasgadas ou manchadas. Tire fotos com boa iluminação de todas as peças e dê preferência para um fundo igual e neutro para todos, assim dará um ar mais profissional ao bazar.

Para não ter problemas de desorganização, faça uma tabela com as suas peças, contendo descrição, preço e se foi vendida. Assim ninguém ficará perdido na hora das vendas. Caso seja online, compartilhe uma planilha com a pessoa que ficará responsável pelo site do bazar, assim ela irá marcando de acordo com os pedidos.

1

Se for um bazar físico, deixe suas peças em um lugar que não irá confundir com as outras. Seguindo esses passos simples, o seu bazar com certeza será um sucesso.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>