Mantenha suas gavetas organizadas usando potes de sorvete

2

Deixar o armário e as gavetas organizados em uma rotina cada vez mais cheia de compromissos pode ser difícil, pois toma algum tempo. Porém, com algumas atitudes simples, isso é possível. Hoje você irá aprender uma maneira fácil, barata e sustentável de colocar roupas, maquiagens e até mesmo materiais de papelaria e escritório em ordem.
A maioria das pessoas não dispensa um bom sorvete de massa, não é mesmo? Que tal aproveitar esses potes para organizar seu armário e gavetas? É simples! Basta lavá-los bem e colocá-los um ao lado do outro. Além de ser uma forma prática de deixar seus artigos arrumados, é uma maneira também de contribuir para a preservação do meio ambiente, visto que produtos feitos de plástico levam cerca de 100 anos para se decomporem.

5

Para guardar camisetas e outras roupas mais volumosas, coloque peças da mesma cor ou de acordo com a frequência que as usa, assim, ficará mais fácil o acesso a elas. Com os potes, é possível também armazenar calcinhas, sutiãs, meias e cuecas em um único lugar, além de joias, bijuterias, lenços umedecidos, maquiagens, objetos de papelaria e o que mais você quiser! Essa é uma boa ideia ainda para mães de recém-nascidos, que podem colocar não só as roupinhas, separando-as por cor ou estação, como também fraldas e outros artigos do bebê.

3

Quanto às cores, é possível utilizar potes de uma mesma tonalidade, proporcionando uma decoração mais padronizada e discreta, ou misturar diferentes tons, como vermelhos e amarelos, para criar algo mais alegre, descontraído e moderno. Outra dica é encapá-los com tecidos e papéis estampados – sugestão que vale não só para organizar gavetas, como também para criar lindas caixinhas.

7

Abuse da criatividade e faça itens práticos e ecologicamente corretos para usar em sua casa ou no escritório!

1

E você, têm mais alguma sugestão de como usar essas potes? Conte para a gente nos comentários!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente