Uma Forma Sustentável e Eficiente Para Organizar Cabos e Fios

Uma das coisas que mais incomodam quando se tem vários aparelhos eletrônicos como televisão, DVD, som, karaokê, Blu-ray, ou um computador de mesa, com mouse, teclado, gabinete, monitor e impressora é a presença de um amontoado de fios e cabos.

 Organizar Cabos e fios

A quantidade enorme não só dificulta a identificação de cada um deles como também reduz o espaço e concede uma aparência de desorganização no ambiente. Para resolver esse problema e ainda investir em sustentabilidade, aprenda como fazer um organizador de cabos utilizando um produto comum e bem convencional: rolos de papel.
Seja de papel higiênico ou papel toalha, os rolos são sempre considerados por muitas pessoas como lixo, um material descartável e sem utilidade. Contudo, é possível reaproveitá-los e reciclá-los, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Itens necessários

Para criar o organizador é preciso de uma caixa de papelão cujo tamanho seja somente um pouco maior do que a largura de um rolo de papel, como caixas de sapatos, um conjunto de rolos e, se preferir, fita adesiva ou cola para criar grupos de cabos. A quantidade total irá depender do número de cabos e fios você deseja separar e organizar.

Como fazer

A primeira dica é colar vários rolos com a fita adesiva para criar um grupo. Em seguida, coloque-os em um dos lados da caixa de papelão e deixe o restante do espaço para fios e cabos maiores.
A segunda opção é aproveitar o mesmo grupo criado anteriormente para servir como divisórias. Logo, caso o objetivo seja desconectar um cabo ou outro, será possível realizar a remoção ou instalação de forma ágil e prática, sem que os fios fiquem entrelaçados uns nos outros.
A quantidade de rolos em um grupo pode ser estabelecida segundo o número e densidade dos fios e cabos que serão guardados. Assim, ficará mais fácil organizar tudo dentro da caixa.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente