Como fazer luminárias diferentes

Muitas pessoas estão sempre em busca de ideias para decorar a casa e deixá-la ainda mais personalizada. Além de encontrar artigos prontos em lojas especializadas, também é possível reaproveitar objetos que utilizamos no dia a dia para criar novos itens decorativos, usando a criatividade e ainda fazendo economia.
Uma peça que faz toda a diferença na ornamentação de um ambiente é a luminária. Seja pendurada ou apoiada em algum móvel, ela dá um toque especial no cômodo, deixando-o mais divertido e moderno.
Confira algumas opções de peças irreverentes e inspire-se para renovar a decoração da sua casa:

Artigos de cozinha

Sabia que é possível montar belas luminárias utilizando pires e xícaras? Basta colar as duas peças, de maneira que fiquem bem fixas, e colocar uma lâmpada na parte interna da xícara, pendurando no local que você desejar.
Outro objeto diferente que pode ser transformado em luminária é o liquidificador. Seu formato e tamanho fazem com que ele sirva como um ótimo abajur, que pode ser usado no quarto ou na sala.

xicara liquidificador

Objetos descartáveis

Em vez de jogar fora itens que já foram usados uma vez, por que não aproveitá-los para outra finalidade? Uma opção é fazer uma luminária com colheres de drink. Como elas são compridas e coloridas, poderão ser utilizadas no tradicional abajur, por exemplo, deixando-o mais divertido e alegre. Você pode usar colheres de uma mesma cor ou aplicar peças variadas.
Outra ideia é utilizar os comuns copinhos plásticos. O formato deles facilita o trabalho para quem quer uma luminária redonda e que tenha uma iluminação mais fraca, apenas para dar aquele toque especial no ambiente. Para fazer, basta prender os copos uns nos outros com grampos ou com cola. Assim, você terá uma bela peça e ainda irá contribuir com o meio ambiente reduzindo a quantidade de lixo gerado.

colheresdedrink copos
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente