Decoração Sustentável: Prateleiras com Gavetas Velhas

Utilizar as paredes dos cômodos é uma forma de otimizar o espaço para guardar objetos que são utilizados no dia a dia ou simplesmente expor peças decorativas para incrementar e personalizar os ambientes. Se você estiver pensando em apostar nessa tendência, então a dica é fazer as suas prateleiras com gavetas velhas em vez de comprá-las. O melhor é que você pode criar modelos originais para qualquer cômodo da sua casa. Confira dicas para se inspirar.

Prateleira-penteadeira feita com gavetas

Que tal ter em casa uma exclusiva prateleira-penteadeira? Utilizando uma gaveta velha, é possível obter o móvel. Para se inspirar, a dica é este modelo. O fundo da peça recebeu um espelho e a parte superior vários ganchinhos. Por fim, foi decorada com mosaicos e fixada na parede com parafusos normalmente. Bacana, não? Dá para pendurar as suas bijuterias nos grampinhos e colocar outros acessórios nos nichos.

prateleira-gaveta

Fonte da imagem: http://alemdaruaatelier.com.br/

Prateleiras com gavetas velhas para banheiro 

Utilizar prateleiras na decoração do banheiro é uma forma prática de manter os produtos bem organizados com muito charme. Como tratam-se de acessórios menores, a dica é colocar pedaços de madeira dentro da gaveta para criar diversos nichos. Além disso, elas equipá-las com utensílios que conferem mais praticidade ao utilizar esse ambiente também é uma ótima ideia. No modelo abaixo, o fundo do acessório recebeu tecido estampado e uma haste na base, fixada com parafusos, para colocar a toalha. Um ganchinho em uma das divisórios serviu para pendurar a escova de cabelos e bucha.

prateleira-com-gaveta-para-o-banheiro

Fonte da imagem: http://www.viladoartesao.com.br/

Já o modelo abaixo foi todo revestido com jornal e recebeu mais divisórias que o anterior. Tudo isso resultou em uma peça perfeita para deixar produtos de higiene sempre à mão, para não precisar sair do banheiro quando para pegar algum deles em outro local. Repare que os puxadores foram retirados, dica interessante para quem não quer explicitar que o nicho foi feito a partir de uma gaveta velha.

prateleira-com-gaveta-velha

Fonte da imagem: http://www.viladoartesao.com.br/

 Nichos organizadores para o escritório

A organização do seu quarto ficará mais estilosa com prateleiras em forma de gaveta. A ideia é fixar as peças na parede na posição horizontal para receber arquivos, cadernos, pastas, entre outros. Assim, eles ficam mais fáceis de serem consultados quando você precisar.

gavetas-prateleiras-ficheiros

Fonte da imagem: http://construindo.org/

Modelos para quarto, sala e cozinha

As prateleiras com gavetas velhas são ideais ótimas para incrementar a decoração do quarto, sala e cozinha. Isso porque, esses ambientes geralmente pedem a exposição de objetos para ficar mais personalizados. Modelos diferenciados não faltam e você pode se inspirar neles para criar o que precisa.

prateleira-com-gavetas

Fonte da imagem: http://emcasasozinho.com/

 

prateleira-com-gaveta-para-sala

Fonte da imagem: http://emcasasozinho.com/

 

prateleiras-gavetas

Fonte da imagem: http://objeteria.com.br/

Além dessas ideias, você também pode utilizar as peças em outros lugares, como no jardim, para guardar regadores e outras ferramentas, na área de serviço, para deixar os produtos de limpeza sempre à mão, e onde mais necessitar. Desde livros a objetos, tudo fica lindo nas prateleiras com gavetas e você ainda ainda conta com diversos tamanhos, considerando o espaço que tem na sua casa, e decoração personalizada.

Você também vai gostar de: 

  1. Sapateira com gavetas
  2. Fazendo prateleiras com caixas de sapatos
  3. Como reaproveitar móveis antigos

 

 

 

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Decoração Sustentável: Prateleiras com Gavetas Velhas”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>