Decorando um abajur com meias

10475225_525414724252757_5695831249138579228_n

Toda mulher sabe que as meias finas têm curta durabilidade, pois seu material tende a envelhecer e desfiar rapidamente. Porém, elas são peças indispensáveis para quem trabalha em escritórios nos quais a vestimenta precisa ser mais formal.
Mas o que fazer com as meias que estragam? Algumas pessoas utilizam elas como toucas para manter o cabelo arrumado durante a noite e outras simplesmente preferem descartá-las no lixo.
Então, que tal reaproveitá-las para decorar um abajur simples e sem graça? A ideia é dar uma nova aparência para um objeto útil e que muitas vezes não combina com o seu ambiente. Para quem tem garotas em casa, pode ser uma ótima escolha de decoração para o quarto das pequenas. Confira abaixo o passo a passo e inspire-se.

Você vai precisar de:

– Um abajur;
– Meias finas da cor que preferir;
– Cola para tecido.

Como fazer:

Forre uma mesa com jornal, retire a cúpula do abajur e coloque-a sobre a mesa. Pegue as meias e corte-as em tiras não muito finas, sem mexer na sua extensão. Vá pegando as tiras e enrole-as, deixando-as com o formato de rosas. Você pode fazer de tamanhos diferentes para dar um toque ainda mais personalizado.
Para deixá-las bem firmes, passe um pouco de cola nas pontas, assim não haverá risco de que elas se desenrolem. Passe um pouco de cola na parte central das rosas e fixe-as na cúpula.
Faça isso por toda a extensão da peça, sempre variando no tamanho das flores. Quando terminar, deixe secar e volte a cúpula para a base do abajur. Você pode repetir o mesmo processo com blusas de seda que rasgaram ou retalhos de panos que não usa mais. Explore sua criatividade para acrescentar detalhes no acessório. Esse abajur dará um toque delicado e feminino em qualquer ambiente reaproveitando materiais.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>