Troca de materiais recicláveis por descontos na conta de energia elétrica – Eletropaulo

Cada vez mais o mundo precisa de boas ideias para o reaproveitamento e a reciclagem de lixo. Afinal, somos mais de 7 bilhões de pessoas e produzimos uma boa quantidade de resíduos ao dia. E quando uma solução alia respeito ao meio ambiente e alívio para o bolso? Essa é a ideia do projeto “Recicle mais, pague menos”, da AES Eletropaulo.

Recicle mais pague menos - AES Eletropaulo

Como é o projeto

O “Recicle mais, pague menos” é um projeto simples e bastante eficaz. Todos os clientes da empresa distribuidora de energia podem trocar materiais recicláveis por desconto na conta final de luz. Para isso, a pessoa faz um cadastro rápido no ponto de coleta em que vai levar seu lixo.

A partir daí, ela deve levar os materiais recicláveis sempre limpos, secos e separados para serem pesados. Os dados são registrados no cartão de cadastro e enviados diretamente a AES Eletropaulo. Quanto mais a pessoa recicla, maior é o desconto que ela recebe.

Postos de troca

Por enquanto, o único ponto de coleta está localizado na Rua Joaquim Forzano, no bairro Vila Guacuri, zona sul da cidade de São Paulo. O local está aberto sempre nas terças e quintas-feiras, das 9 da manhã às 4 da tarde. O segundo posto deve ser instalado em Heliópolis, também na capital paulista.

Quais materiais podem ser reciclados

Os materiais que podem ser reciclados são papel, plástico, metal e vidro. É importante que o lixo esteja limpo, seco e separado de acordo com seu tipo. A parte positiva é que não existe um limite de peso ou quantidade para reciclar.

As metas da AES Eletropaulo

A AES Eletropaulo tem metas ambiciosas. Em 2013, a empresa espera arrecadar 200 toneladas de resíduos recicláveis em 4 pontos de coleta e com 10 mil cadastrados. Para 2014, ela quer reaproveitar 1620 toneladas de lixo em 10 postos e com 40 mil clientes.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

12 Comentários para “Troca de materiais recicláveis por descontos na conta de energia elétrica – Eletropaulo”

  1. Maria Fernanda Massoni

    Muito legal a iniciativa! Tem algum projeto de instalação de ponto de coleta na Zona Norte? Obrigada

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>