Você Conhece o ISE?

Sustentabilidade empresarial.O ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) foi originado em 2005 pela Bovespa em união às empresas estatais e particulares que visam criar a união ética de investimentos no mercado com as perspectivas de sustentabilidade do planeta estimulando a prática de políticas empresariais que visam não só o desenvolvimento da economia do Brasil, mas o bem-estar e a qualidade de vida da nossa sociedade.

Esse índice tem como premissa ser composto por empresas que se comprometem com investimentos em ações de responsabilidade social, projetos de sustentabilidade ambiental e servir como referência na prática dessas ações estimulando esse conceito no mercado empresarial brasileiro.

Engana-se quem pensa que essa tendência mundial dos investidores em procurar por empresas que se preocupam com a sustentabilidade é recente. A prática é antiga e se fortalece a cada dia no mercado internacional, sendo que, no Brasil, é amparada e muito bem assistida pelo ISE. A ferramenta oferece uma comparação das empresas brasileiras que investem em políticas ambientalistas listadas pela Bovespa, com as demais que não são portadoras do selo.

Por aqui, a procura por esse tipo de investimento só aumenta. Entende-se ser de grande valia investir em ações de empresas com esse “selo de qualidade”, por trazerem inúmeras vantagens em relação às outras que não utilizam e não se beneficiam do ISE.

Em resumo, o Índice de Sustentabilidade Empresarial serve como um elo, uma ferramenta de comprometimento financeiro e social entre empresas, o mercado de valores e o meio ambiente. O ecossistema, o bem-estar, a população e a sustentabilidade do nosso planeta agradecem.

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

5 Comentários para “Você Conhece o ISE?”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>