Richard Rogers assina projeto de novo modelo de casa sustentável

Os vários anos de severos danos ao meio ambiente já começam a mostrar as consequências, como as mudanças climáticas, a poluição e a extinção de espécies animais e vegetais. Pensando nisso, o escritório inglês de arquitetura, Rogers Stirk Harbour + Partners (RSHP), apresentou um projeto de um modelo de residência sustentável. A ideia leva a assinatura do arquiteto britânico Richard Rogers, um dos maiores nomes do ramo na atualidade.

Richard Rogers conjunto habitacional sustentável em Londres

Como é a casa

O conjunto habitacional “Houseshell”, como ficou conhecido, é uma construção que utiliza o método de edificação Insulshell. O sistema é formado por grandes painéis de madeira, que recebem tratamento para isolamento térmico e acústico antes de ir para a obra.

No local da construção, elas são fixadas em uma base pré-construída e são erguidas por guindastes. A partir disso, as outras estruturas, como pisos e telhados, são colocados após a fixação das bases. O resultado desse engenhoso projeto pode ser visto no pátio da tradicional Royal Academy of Arts, em Londres (Inglaterra), até a primeira semana de setembro.

Vantagens ambientais

De acordo com o escritório que assina o projeto, a estrutura reduz o gasto de energia elétrica em até 90%. Isso porque ela demanda o uso de menor quantidade de equipamentos para ser erguido, como ferramentas elétricas. Além disso, o conjunto habitacional é totalmente seguro, pois é à prova de terremotos e furacões e não é inflamável.

Vantagens financeiras e de construção

A edificação assinada por Richard Rogers não levou mais que 24 horas para ser erguida, pois toda sua estrutura foi previamente feita em indústrias. Menos materiais são usados, e os que são aplicados possuem um custo baixo. Além disso, ela pode ser fabricada com menor quantidade de mão de obra, ou seja, com menos pessoas envolvidas, o que representa uma redução considerável de custos.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

4 Comentários para “Richard Rogers assina projeto de novo modelo de casa sustentável”

  1. Dirlei Santos

    desta forma fica fácil,construir casas para aqueles que não tem,mas tem que ser um preço acessível, A pessoa pode reciclar o seu material e construir.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>