As 10 construções mais sustentáveis do mundo

As construções “ecologicamente corretas” são uma tendência mundial que prometem reduzir o consumo de água, energia e resíduos sólidos, além de contribuírem para o desenvolvimento sustentável do planeta. A seguir, saiba mais sobre as construções consideradas as mais sustentáveis do mundo.

Bank of America, Nova Iorque – EUA

Bank Of America NY
Esse edifício construído em parte por materiais reciclados foi projetado para aproveitar a luz solar ao máximo na iluminação e energia interna, bem como a água da chuva, que é reutilizada em suas dependências.

Crystal Island, Moscou – Rússia

Crystal Island Moscou
Essa belíssima construção produz sua própria energia elétrica, por meio das energias solar e eólica, abastecendo a sua capacidade interna para 30 mil pessoas.

CH2, Melbourne – Austrália

CH2 Melbourne
Esse é o prédio da prefeitura da cidade, projetado para economizar água e energia, além de possuir sistemas para reciclagem de esgoto e turbinas eólicas para geração de energia.

Cor, Miami – EUA

Cor Miami
Além de uma edificação sustentável, com turbinas eólicas e placas solares para geração de energia, bem como sombreamento para refrigeração natural, essa é uma obra de arte encantadora.

BMW Welt, Munique – Alemanha

BMW Welt Munich
O edifício da BMW tem um desenho único que o torna muito bonito, graças as suas placas solares que geram energia elétrica para uso interno.

India Tower, Mumbai – Índia

India Tower Mumbai
A arquitetura diferenciada desse prédio permite que ele tenha uma iluminação e ventilação natural durante todo o dia, além de propiciar uma ampla captação da água da chuva para reutilização.

Burj Al-Taqa, Dubai – Emirados Árabes

Burj Al-Taqa Dubai
Uma grandiosa construção autossustentável, que consegue se abastecer com energia solar e eólica, além de possuir um sistema de refrigeração que utiliza a água do mar para resfriamento interno.

Masdar, Abu Dhabi – Emirados Árabes

Masdar Abu Dhabi
Essa cidade é toda planejada com características sustentáveis. Seu projeto inclui objetivos como geração zero de resíduos e também emissão zero de CO2, priorizando o transporte público para seus habitantes.

Clinton Presidential Library, Little Rock – EUA

Clinton Presidential Library Little Rock
A incrível biblioteca foi projetada para utilizar fontes de energias renováveis, assim como reciclar ao máximo seus resíduos. Mas o diferencial da obra é seu jardim no telhado, que amplia a área verde e regula a temperatura do prédio.

Residência Antilia, Mumbai – Índia

Residence Antilia, Mumbai
Esse edifício ecologicamente correto é a residência da família do magnata indiano Mukesh Ambani. Sua arquitetura exclusiva projeta alguns dos seus vinte e sete andares para serem jardins suspensos na mansão vertical.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente