Reutilize Embalagens De Cereal Para Fazer Um Porta-revista Sustentável

Quem assina periódicos há muito tempo sabe o quanto é difícil guardá-los, pois os locais escolhidos para esse fim sempre acabam amarrotados de exemplares. Para manter a sua casa mais organizada e ainda ajudar a preservar o meio ambiente, a dica é fazer um porta-revista sustentável reutilizando embalagens de cereal matinal. Em alguns passos simples, você cria um objeto muito útil, personalizado de acordo com seu gosto para combinar com a decoração do ambiente.

porta-revista com caixa de cereal

Porta-revista sustentável – Fonte da imagem: 2020 Sustentável – Consumo Consciente

 Como fazer um porta-revista sustentável

Além de uma caixa de cereal, você também vai precisar dos materiais abaixo para transformar a embalagem em um porta-revista sustentável muito criativo:

  • Pincel
  • Cola para tecido e decoupagem
  • Tesoura
  • Tinta branca
  • Tecido, papel ou tinta com cor ou estampa de sua escolha

Trace um  formato de sua preferência na caixa de cereal e recorte-a seguindo o desenho. Seu porta-revista sustentável está praticamente pronto, pois esse recorte servirá como abertura para colocar os exemplares.

porta-revista sustentável

Recorte a caixa no formato desejado – Fonte da imagem: 2020 Sustentável – Consumo Consciente

O próximo passo é cobrir toda a estrutura com tinta branca para esconder as estampas da embalagem, de modo que esses detalhes não ofusquem a estampa que você quer dar ao seu revisteiro. Em seguida, é só decorá-lo como quiser. No modelo abaixo, o objeto foi encapado com tecido por meio de cola para decoupagem e finalizado com cola própria para tecido.

 

revisteiro sustentável

Pinte toda a estrutura com tinta branca e depois encape-a com tecido ou desenho que quiser – Fonte da imagem: 2020 Sustentável – Consumo Consciente

Viu como é fácil e rápido de fazer? Como resultado, você terá uma bela peça para deixar a sua estante bem organizada e com a sua cara! Além de revistas, você também poderá colocar apostilas e até livros.

trasnforme caixa de cereal em revisteiro

Fonte da imagem: 2020 Sustentável – Consumo Consciente

 

Além desse formato mais arredondado, uma dica mais prática é fazer um traço reto com uma régua para deixar o seu porta-revista sustentável com uma abertura reta. Os próximos passos são os mesmos, customizando a estrutura como você quiser. Inspire-se no modelo abaixo, decorado com um coraçãozinho muito charmoso!

porta revista de receita reciclado

Porta-revistas reciclado – Fonte da imagem: Antes da Pro Lú

Com embalagens maiores de cereal matinal também dá para criar um porta-revista sustentável, sendo o resultado ainda mais original. Isso porque as revistas ficaram menores no suporte, dando um toque charmoso ao objeto. Para decorar, a dica é investir em estampas que combinem com o local em que ele será exposto.

porta-revista reciclado

Fonte da imagem: Mania de Decoração

Coloque em prática essa atitude sustentável e verifique como facilita a organização e localização de suas revistas preferidas!

Você também vai gostar de:

  1. Aprenda a Fazer um Porta-revistas com uma Caixa de Sapatos
  2. Faça um Lindo Revisteiro Com Caixote de Feira

 

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>