Como usar o bicarbonato de sódio

1

Utilizado como ingrediente para fermentar e afofar a massa em muitas receitas de bolo, torta, pão e outras delícias, o bicarbonato de sódio também pode ser um grande aliado no trabalho de limpeza da casa e nos cuidados com o corpo, pois possui propriedades que ajudam a higienizar superfícies e também algumas áreas do nosso organismo.

Ficou curioso pra saber como e onde você pode usar esse pozinho? Então, confira abaixo as dicas de ouro que separamos:

Limpeza

A fórmula do bicarbonato de sódio acaba com todo tipo de bactéria. Isso faz dele um excelente material para manter a higiene de ambientes como o banheiro e a cozinha. A mistura de água com bicarbonato, por exemplo, ajuda a remover manchas de tecidos, facilitando o trabalho doméstico.

Esse pó esbranquiçado, de valor acessível, consegue transformar substâncias ácidas em sal, elemento que é melhor dissolvido pela água e não é nocivo à natureza. O resultado é uma limpeza eficiente e sustentável.

Para evitar mau cheiro nos sapatos e nos pés, vale colocar um pouco do produto dentro dos calçados.

2

Alimentação

Dissolva uma colher de sopa de bicabornato em um litro de água para lavar verduras e frutas. Esse elemento ajuda a remover toda a sujeira dos alimentos sem danificá-los. Não se esqueça de passar as folhas e frutos em água corrente após lavá-los nessa solução.

Saúde

O bicarbonato pode ser um bom substituto para os desodorantes, pois garante que a umidade não se acumule embaixo dos braços e, como dito, mata as bactérias. É uma boa opção para quem tem alergia aos produtos químicos.

Esse pó multiuso também é um ótimo clareador. Uma vez por semana, coloque uma pitada de bicarbonato em sua escova de dentes junto com a pasta e proceda com a escovação normalmente. Mas não use com frequência, pois por fazer uma grande esfoliação nos dentes, quando usado em excesso pode desgastar o esmalte dos dentes. O melhor é falar com o seu dentista antes de fazer a escovação.

3

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>