Fazendo prateleiras com caixas de sapatos

4

Compras são uma atividade comum no último e no primeiro mês do ano. Afinal, esse é um bom momento para substituir peças que não servem mais ou para presentear-se por algo conquistado e dar um up em seu estilo.
Renovar o guarda-roupa de tempos em tempos é algo necessário, mas, se você gosta de sapatos, deve deparar-se com um pequeno problema quando adquire novos pares: o que fazer com as caixas dos calçados depois de organizá-los na sapateira? Descartá-las no lixo pode parecer a solução mais simples, no entanto, há uma alternativa muito mais sustentável e útil: reutilizá-las para fazer prateleiras. Confira abaixo o passo a passo, inspire-se e deixe sua casa mais bonita com essa solução!

3

Você vai precisar de:

– Caixas de sapato.
– Tinta spray.
– Parafuso para prender na parede.
– Papel colorido ou estampado.

Como fazer:

O número de caixas de sapato que serão utilizadas fica ao seu critério. Muitas pessoas aproveitam essa ideia para fazer uma estante, porém, é preciso verificar se as caixas estão firmes o suficiente para aguentar pesos de objetos distintos.
Primeiro pinte a caixa inteira com o spray. Se gostar, use um spray metálico para dar um efeito diferenciado à prateleira. Quando estiverem secas, prenda as caixas na parede utilizando dois parafusos para cada uma. Assim, elas ficarão bem firmes e não cairão. Em seguida, para esconder os parafusos, cubra o fundo das caixas com um belo papel.
Se quiser, reforce o lado que será a base da prateleira, colando nessa área mais um pedaço de papelão. Você pode usar, por exemplo, a base da tampa da caixa para fazer esse reforço. Outra ideia é usar tecido ou papel para revestir a caixa e brincar um pouco com cores no ambiente.

passo a passo

Não se esqueça de colocar objetos leves na sua prateleira de caixas. Desse modo, ela irá durar muito mais tempo. Veja algumas ideias nas fotos e faça a sua também!

1
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

3 Comentários para “Fazendo prateleiras com caixas de sapatos”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>