Como reaproveitar potinhos de iogurte!

Sabem aqueles potinhos de iogurtes para crianças? Nos mercados têm vários tipos disponíveis como o Danoninho. As crianças adoram, porém, após comê-los, as embalagens vão direto para o lixo! Que tal aproveitar para reutilizar e evitar o desperdício desse material? Por serem coloridos e terem uma certa resistência, podem se transformar em peças bem bacanas!

Separamos aqui algumas dicas que encontramos na internet sobre o que você pode fazer com esses potinhos!

Luminária

Você gosta de peças únicas, coloridas e diferentes em sua casa? Então, que tal uma luminária toda feita de potinhos de iogurte? A montagem não é complicada, você apenas precisa juntar as peças em formato circular até chegar ao modelo e tamanho que você deseja e, depois, colocar um suporte para que a peça fique em volta de sua lâmpada.

potinho_luminaria

Créditos na Imagem: ecotidiano.wordpress.com

Vasinhos

Que tal ensinar crianças como cuidar de pequenas mudas? Além da conscientização ambiental, os pequenos ainda irão se divertir com essa atividade e usar o tempo deles de maneira produtiva! É só você separar pequenas porções de terras e sementes que não necessitem de tantos cuidados (já que crianças irão cuidar delas). Na internet você encontra várias opções, como o feijão, por exemplo.

Créditos na Imagem: lukacuidandoporondepasso.blogspot.com

Créditos na Imagem: lukacuidandoporondepasso.blogspot.com

Cachorrinhos

E, falando em crianças, essa dica é principalmente para quem trabalha com elas. Aproveite a energia e criatividade dos pequenos para fazer brinquedos com esses potinhos. Dá para criar animaizinhos, telefones, chocalhos, entre outros objetos! É só deixar os potinhos e outros materiais com as crianças e deixar a criatividade fluir!

Créditos na Imagem: softideias.blogpot.com

Créditos na Imagem: softideias.blogpot.com

E você, tem mais alguma ideia de como reaproveitar esse material? Conte para a gente aqui nos comentários e poderemos publicar sua arte aqui!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente