Casas de pets recicladas

line-pets

E até os animais de estimação entraram nessa conversa de sustentabilidade. Hoje você vai ver ideias para construir casinhas e caminhas reaproveitando materiais que iriam para a lixeira. Não se esqueça, todas as ideias que temos aqui são apenas inspirações, você pode criar coisas com materiais diferentes, dando a sua cara ao seus objetos, além de sempre pensar em como irá acomodar o seu bichinho de estimação.

Caixote de madeira

Uma opção para acomodar os animais é reutilizar caixotes de madeira. Para consegui-los, basta ir em feiras de bairros e pedir para os donos das barracas, lembre-se sempre de limpar muito bem o caixote antes de deixar seu bichinho entrar em contato com ele. Para que eles não fiquem desconfortáveis, coloque uma almofada ou travesseiro dentro do objeto. No caso dos filhotes, é possível usar caixas de frutas que são menores, para os maiores use caixotes de feira. Se quiser, pinte a caixa para deixá-la esteticamente mais bonita.

Cama Caixote

Placas recicladas

Um novo tipo de estrutura que vem ganhando espaço no mercado é a chapa feita a partir da reciclagem do tubo de creme dental ou de caixinhas de suco e leite. Neste caso, é preciso comprar as placas ou telhas já prontas para montar a casinha. A chapa reciclada é muito resistente, impermeável e difícil de estragar.

Casinha Placa

Pneu velho

Com um pneu e uma almofada é possível fazer uma caminha sustentável. Fazendo uma pintura no objeto, você disfarça o desgaste e ainda deixa a cama mais bonita. É uma forma interessante de reutilizar o pneu.

caminha pneu

Caixa de papelão

Reutilizar as caixas de papelão é uma das opções mais simples, porém não muito duradoura. Neste caso, coloque espumas dentro da caixa e personalize-a. Há diversas maneiras de fazer isso: pintando o papelão, desenhando a parte externa da casinha, cobrindo com papeis de presente ou cortando e montando a casa em um formato diferente.

Casinha papelão
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

8 Comentários para “Casas de pets recicladas”

  1. Breno Correia

    É MARAVILHOSO saber que existem muito mais pessoas se preocupam com a segurança e o bem estar dessas Criaturinhas Divinas. DEUS Abençoe a todo(a)s de Boa Vontade.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>