Como acabar com casas de marimbondos sem matar os insetos

Capa Marimbondo

Um dos insetos que mais nos assustam com certeza é o marimbondo. Ele é como a abelha, tem o importante papel na polinização das plantas, porém a ferroada dele é dolorida e pode causar alergias graves. No calor eles tendem a aparecer mais nas casas terrenas. Uma casa de marimbondo fica dessa maneira.

Casa de marimbondo

Essa tem mais de um metro, mas elas podem ser menores. Esses insetos, apesar de terem um importante papel no meio ambiente, são extremamente perigosos principalmente em casas que possuem crianças, pois elas, por curiosidade, acabam querendo mexer na casa dos marimbondos e podem acabar levando várias ferroadas. O que você pode fazer é transferir essa casa deles para outro local. Caso na sua região não tenha uma área verde tão próxima e você precise realmente se livrar dos insetos, nós te damos algumas dicas.

A primeira coisa a se saber é que a melhor hora para eliminar uma casa de marimbondos é ao anoitecer, mais ou menos entre as seis horas da tarde e sete da noite. Você pode utilizar os seguintes métodos:

• Outra alternativa é jogar um pouco de gasolina na caixa de marimbondos. Dessa maneira, eles não morrem, porém, o cheiro do líquido os incomoda muito e eles vão embora.

• Você pode fazer fumaça perto da casa de marimbondos. Essa alternativa também não mata esses insetos, mas faz com que eles saiam imediatamente do local.

Uma dica muito importante é que, após conseguir retirar a casa, lembre-se de passar óleo de madeira, como o de eucalipto no local. Os marimbondos deixam um cheiro e isso faz com que os insetos voltem, mesmo sem a casa.

Caso essas alternativas não funcionem e o seu caso seja mais grave, você pode contatar dedetizadores profissionais, que tomarão medidas eficazes e que não irão prejudicar a saúde de sua família.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente