Como acabar com casas de marimbondos sem matar os insetos

Capa Marimbondo

Um dos insetos que mais nos assustam com certeza é o marimbondo. Ele é como a abelha, tem o importante papel na polinização das plantas, porém a ferroada dele é dolorida e pode causar alergias graves. No calor eles tendem a aparecer mais nas casas terrenas. Uma casa de marimbondo fica dessa maneira.

Casa de marimbondo

Essa tem mais de um metro, mas elas podem ser menores. Esses insetos, apesar de terem um importante papel no meio ambiente, são extremamente perigosos principalmente em casas que possuem crianças, pois elas, por curiosidade, acabam querendo mexer na casa dos marimbondos e podem acabar levando várias ferroadas. O que você pode fazer é transferir essa casa deles para outro local. Caso na sua região não tenha uma área verde tão próxima e você precise realmente se livrar dos insetos, nós te damos algumas dicas.

A primeira coisa a se saber é que a melhor hora para eliminar uma casa de marimbondos é ao anoitecer, mais ou menos entre as seis horas da tarde e sete da noite. Você pode utilizar os seguintes métodos:

• Outra alternativa é jogar um pouco de gasolina na caixa de marimbondos. Dessa maneira, eles não morrem, porém, o cheiro do líquido os incomoda muito e eles vão embora.

• Você pode fazer fumaça perto da casa de marimbondos. Essa alternativa também não mata esses insetos, mas faz com que eles saiam imediatamente do local.

Uma dica muito importante é que, após conseguir retirar a casa, lembre-se de passar óleo de madeira, como o de eucalipto no local. Os marimbondos deixam um cheiro e isso faz com que os insetos voltem, mesmo sem a casa.

Caso essas alternativas não funcionem e o seu caso seja mais grave, você pode contatar dedetizadores profissionais, que tomarão medidas eficazes e que não irão prejudicar a saúde de sua família.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

19 Comentários para “Como acabar com casas de marimbondos sem matar os insetos”

  1. Marta Magalhães

    "socorro" aqui no meu quintal caiu de uma arvore uma casa de marimbondo muito grande por favor alguém me ajude! não sei o que fazer tenho criança pequena em casa estou apavorada.

  2. Thiago Vieira Rio

    Estou com medo más não quero matar os bichinhos, moro no RJ próximo da praia e na minha varanda muitos MARIMBONDOS e quero que ele vão embora, vou tomar essas medidas acima, tomara que eles não voltem pq meu cachorro quando estou na rua fica na varanda :(

  3. Henrique Vertti

    Eu uso uma tocha com pano e gasolina. Coloco fogo e queimo tudo.
    Ok…os bichinhos são polinizadores e bla, bla, bla, mas lembrem-se: a picada desse inseto pode provocar uma resposta anafilática e levar a pessoa a óbito.
    Desta maneira, prefiro colocar fogo ou veneno do que correr riscos.

  4. Vinicius Gallo

    Enrolei a perna de um jeans em um cano metálico, prendi com arame, encharquei de água raz e coloquei fogo. Ao aproximar do enxame eles ficaram desnorteados e pouco vieram em minha direção. O problema e que minha fachada ficou manchada, mas consegui me livrar dos marimbondos.

  5. Larissa Frota Bastiani

    Eu tenho 14 anos e tem 2 MARIMBONDOS aqui!!! Nao sei o que fazer ! Liguei para todo mundo! ME AJUDEM ESTOU COM MEDO :'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:-(:-(:-(:-(:-(:-(

  6. Lino Lopes

    Tenho vários qui onde trabalho e vivemos em perfeita harmonia. assustam alguns clientes, mas medo de insetos se não for por gravidez ou alergia é mais por frescura.. O homem tem o dever de aprender a conviver harmoniosamente com todo tipo de ser vivo.

  7. Lino Lopes

    Antes de ter medo de um bichinho qualquer, lembre-se de que tem homens, mulheres e crianças enfrentando deserto, neve, gelo, selva, mar, fome e guerras. Vamos agradecer a Deus por ter apenas alguns insetos nos atormentando.

  8. Nye Garcia

    gente apareceu tanto marimbondo na minha casa que fiquei até a sustada. tive que chamar os bombeiros para desfazer as casas deles.eles retiraram com inseticida.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>