Cupins: saiba como se livrar deles

cupim (1)

Aqui no Atitudes nós damos muitas dicas de como utilizar caixotes e paletes parta a decoração da sua casa. O problema é que algumas pessoas acabam tendo lidar com cupins.

As técnicas de dedetização são muitas e as mais conhecidas são químicas, o que podem causar alergias em pessoas mais sensíveis e fazer mal para os bichos de estimação. Além disso, há o incomodo de ter que sair de casa por um longo período.

E que tal achar maneiras caseiras para acabar com esses insetos tão desagradáveis? Confira abaixo algumas ideias e as coloque em prática para evitar que sua casa seja infestada por eles.

Você vai precisar de:

– Alvejante

– Luvas de borracha

– Óculos de proteção

– Sal

– Água

– WD-40

O que fazer:

A primeira opção para acabar com esses insetos é colocar alvejante onde eles estão presentes. Se você morar em casa e ver que há um ninho no seu quintal, procure a entrada e despeje um pouco do produto no buraco. Todos os cupins que tiverem contato com o alvejante irão morrer. Lembre-se de usar luvas e óculos para não ter contato com o seu corpo.

Alvejantes

Caso não queira usar esse produto, você pode pegar um balde com 200 ml de sal e ir adicionando água quente até que o sal esteja totalmente dissolvido. Coloque essa mistura em todas as áreas afetadas pelos cupins, incluindo o ninho, caso tenha algum no seu quintal. O sódio faz com que os insetos morram.

Sal

Outra ideia para quem está desesperado para se livrar dos cupins de algum móvel específico ou mora em apartamento e não quer ter trabalho fazendo as soluções anteriores é o uso do WD-40. Por conta da viscosidade do óleo, os insetos que entram em contato com ele, ficam presos e acabam morrendo. Aplique o produto nos buracos nos móveis causados pelos cupins.

WD-40
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente