Saiba como fazer antipulgas caseiros

Capa

Incômodas e perigosas, as pulgas provocam muita coceira e diferentes doenças, como dermatite alérgica e anemia (uma vez que se alimentam de sangue), aos animais domésticos. As constantes picadas ainda deixam o bichinho irritado e sem ânimo para brincar e comer. Outro problema que acompanha as infestações é a transmissão de parasitas internos, como o verme intestinal Dipylidium caninum, que pode infetar não só o pet, mas também o ser humano.

Para livrar seu companheiro desse mal e mantê-lo protegido, você pode usar antipulgas caseiros, simples de fazer e muito eficientes. Confira abaixo três receitas.

01 – Alecrim

Você vai precisar de: alecrim e água.

Misture uma colher de chá de alecrim, fresco ou seco, com 500 ml de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos e coe. Quando o líquido atingir a temperatura ambiente, passe-o sobre o corpo do seu pet e seque para retirar o excesso. Pronto, seu bichinho ficará protegido de pulgas e carrapatos.

alecrim

02 – Laranja e limão

Você vai precisar de: cascas de laranja e de limão e água.

Separe e lave as cascas para garantir que não haja nenhuma sujeira ou resíduo de produtos químicos. Depois, junte-as e esmague até não ter mais pedaços. Acrescente a água fervente e mexa até virar uma pasta. Espere esfriar e espalhe a mistura pelo corpo do animal. Tome cuidado para que não fiquem excessos sobre os pelos. É só isso. Com essa receitinha seu cão ou gato ficará com um cheirinho agradável e seguro contra as pulgas.

casca de laranja

03 – Menta

Você vai precisar de: folhas de menta/hortelã e de água

Ferva a água e faça uma infusão com as folhas de menta. Deixe esfriar e coloque em um borrifador. Em seguida, espalhe a mistura pela pele do seu animal de estimação. Isso garantirá uma sensação de frescor ao bichinho e o deixará livre das pulgas.

menta
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

3 Comentários para “Saiba como fazer antipulgas caseiros”

  1. Amanda Leite

    →http://goo.gl/NKs2BW
    Gente, não sou de fazer propaganda, mas comprei esse manual e recomendo.
    É uma metodologia criada pelo médico veterinário Dr. Douglas Bonavito.
    Funciona e funciona mesmo!! Aprenda tudo sobre o maior inimigo do seu animalzinho,
    trate e acabe de vez com as pulgas.
    http://goo.gl/NKs2BW

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>