Por Que Procurar Uma Moradia Sustentável?

Moradia SustentávelOs avanços tecnológicos constantes e cada vez maiores aumentam o consumismo nas sociedades a cada dia. Cada novidade que o mercado apresenta é uma tentação para nossos desejos de conforto, beleza e praticidade e acabamos muitas vezes consumindo artigos desnecessários apenas por compulsão ou curiosidade.

Essa postura consumista desenfreada e irresponsável vem sendo mantida há muito tempo e desde sempre gerando sérios impactos ambientais que hoje são sentidos com grande intensidade e começam a fazer consumidores mais preocupados com o meio ambiente.

Diariamente a causa pelo desenvolvimento sustentável ganha adeptos que entendem que o planeta onde vivemos está ameaçado por nossas próprias atitudes e que as próximas gerações podem não conhecer a vida como nós conhecemos se não mudarmos essa postura.

Mudar a postura anti ecológica é simples, conseguimos bons resultados com atitudes pequenas tomadas em casa como não acender as luzes sem necessidade, não desperdiçar água, não utilizar muitos produtos químicos para limpeza, porém existem atitudes maiores que podem ser tomadas e que dão um grande resultado.

Temos como um exemplo de maior prática de sustentabilidade o imóvel sustentável.

moradia sustentável é aquela construída com materiais verdes, projetada de acordo com regras ecologicamente corretas, com sistemas de utilização opcional de água e energia como água da chuva e energias solar ou eólica.

Para se encontrar essas moradias sustentáveis, deve-se procurar construtoras que invistam em projetos de sustentabilidade e buscar arquitetos que tenham conhecimento sobre o assunto para fazer, caso o imóvel ainda vá ser construído, um projeto voltado para a sustentabilidade, tomando todos os cuidados necessários. Se a intenção for encontrar um imóvel sustentável já construído, deve-se fazer uma pesquisa por imobiliárias que trabalhem com sustentabilidade. Viva numa moradia sustentável e siga as regras de sustentabilidade para colaborar com nosso planeta e incentivar um mundo sustentável, ecologicamente equilibrado.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente