Usando garrafas na decoração

garrafas-com-pisca-pisca

O vidro é um dos materiais mais reutilizados para decorar os ambientes da casa. Os diferentes formatos, cores e possibilidades de personalização são os elementos que mais atraem na hora de aproveitar esse tipo de material.
Você sempre quis utilizar garrafas, mas nunca soube como colocá-las nos espaços da casa? Confira abaixo algumas ideias de decoração e inspire-se para deixar o seu lar com a sua cara.

Ambientes externos

Se você mora em casa ou tem uma varanda externa no seu apartamento, as garrafas podem ser utilizadas de forma funcional para decorar esses ambientes. Uma boa ideia é usá-las como vasos. Você pode pintar ou revesti-las com tecidos, por exemplo, para dar mais cor e vida ao local. Além disso, ainda é possível pendurá-las em diferentes alturas, dando um charme a mais ao espaço.
Outra ideia é utilizá-las como candelabros ou tochas. Além de reaproveitar o objeto, dando uma nova função a ele, você irá economizar na conta de energia, afinal a iluminação será feita por velas e tochas de querosene.
Para fazê-las é fácil, basta colocar um cordão em um feixe de cobre que deve caber na boca da garrafa, evitando vazamentos. Depois, é só colocar querosene e deixar o tecido do cordão absorver o líquido e acender. Você ainda pode fazer um suporte na parede para armazená-las e evitar acidentes.

vasos3 vasos4 vasos2

Ambientes internos

Para os cômodos internos, é possível utilizar garrafas como enfeites luminosos nos quartos de meninas, por exemplo. Além de não produzir uma luz direta muito forte, a luminária pode ficar ligada durante a noite e é ótima para crianças que não gostam de dormir no escuro. Para fazê-la, basta colocar lâmpadas de natal dentro da garrafa e o vidro deixará a luminosidade diferente e única.
Você ainda pode cortar as garrafas na metade e utilizar esses pedaços como porta-trecos ou até mesmo porta-copos. Para personalizar o objeto é só pintar com a cor que você mais gosta ou revestir a garrafa com papel ou tecido.

luminária de vela pisca-pisca candelabro
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

6 Comentários para “Usando garrafas na decoração”

  1. Ray Pereira

    Agora que vi aqui as dicas não vou mais jogar fora as garrafas que esvazia em minha casa. Brigada pelas dicas. Amei!!!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>