Imóveis Sustentáveis em São Paulo São Realidade

Imóveis Sustentáveis em São PauloTodas as previsões para o futuro da humanidade dizem claramente que, no ritmo atual de consumo, haverá uma grande escassez de água, nossa maior riqueza. Além disso, as fontes de energia fóssil de que dependemos grandemente hoje se esgotarão e, durante esse processo, ficarão cada vez mais caras. É necessário investir em energias renováveis. Por isso mesmo, o ideal é que se gaste menos e se aprenda a reutilizar por diversas vezes a água. Da mesma forma, buscar a eficiência e a excelência em matéria de gasto energético é algo que já é imprescindível para qualquer nação que deseja estar entre as grandes potências no futuro.

Por isso mesmo, o coração financeiro de nosso país; a cidade de São Paulo, já está atenta para as necessidades de economia de energia e de uso racional da água. Para isso, inúmeros imóveis sustentáveis começam a serem apresentados para que a população possa residir e levar uma vida mais adequada a uma realidade comprometida com o meio ambiente.

Os imóveis sustentáveis em São Paulo, não estão sendo oferecidos por preços muito acima do mercado. Mesmo tendo um custo de construção um pouco maior, a possibilidade de garantir que esse valor a mais seja recuperado, até com uma certa velocidade, pelas reduções de custos com as contas de água e de energia elétrica; garantem que esse valor pago “a mais” acabe sendo diluído e compensado.

Podemos encontrar imóveis sustentáveis em diversas cidades, além de São Paulo, feitos levando-se em consideração rígidas normas e dotados de sistemas que permitem a utilização de recursos como a água das chuvas; tornam a vida numa grande cidade algo ecologicamente mais viável e ambientalmente mais seguro. Contribuindo enormemente para a preservação de nossos recursos mais preciosos.

Os imóveis sustentáveis em São Paulo começaram com uma idéia ambiciosa inspirada nos anseios dos ambientalistas espalhados pelo planeta. Mas, aos poucos, tornaram-se uma realidade palpável e um investimento economicamente viável para quem constrói e para quem compra. Trazendo para a cidade mais populosa do Brasil a preocupação com a sanidade do ambiente em que se vive e contribuindo de forma decisiva para garantir que a cidade tenha, num futuro próximo, uma melhor capacidade de abastecimento hídrico e de energia.

Entender que poderiam construir imóveis sustentáveis em São Paulo e, ainda sim, garantir uma excelente lucratividade fez com que empresas empreendedoras determinassem essa nova rota para seus investimentos. O que, com toda certeza, garantiu habitações excepcionalmente construídas e dotadas de um charme todo especial. Além disso, os imóveis sustentáveis caíram de vez no gosto do consumidor paulista e já se pode encontrar diversos outros empreendimentos do gênero “no forno”.

Para um público cada vez mais exigente e consciente e para uma nação que necessita de garantias de que poderá suprir as necessidades de seus filhos por muitas e muitas gerações ainda, os imóveis sustentáveis são a saída ideal para assegurar uma vida longa e próspera para as grandes metrópoles brasileiras.

Infelizmente, não há alternativas ou rotas de fuga. Devemos ter em mente que a única forma de termos água para beber e ar para respirar no futuro; é garantir que o que temos hoje seja usado com racionalidade e se evite os desperdícios que são responsáveis pelo estado lastimável em que se encontram as grandes cidades. Os imóveis sustentáveis vieram para cumprir o papel louvável de habitações inteligentes e de parceiros nessa luta pelo uso racional de nossos recursos

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>