Imóveis em Santo André – Mercado Resistirá à Crise

Imóveis em Santo AndréAnalisando os movimentos migratórios que foram observados entre capital e interior do estado; podemos afirmar que o mercado de imóveis em Santo André tem tudo para resistir com plena potência ao avanço ávido da crise financeira internacional e sua sanha por retração e recessão. Muito longe ainda de ser um El Dorado, o mercado de imóveis em Santo André goza de uma certa folga em relação a outros mercados pelo simples fato de que a procura por imóveis na região vai além do simples imóvel de moradia.

Muitas pessoas procuram imóveis em Santo André apenas com o intuito de investimento. Afinal de contas, a venda de terrenos destinados à construção ainda representa uma boa quantidade de negócios e significa o interesse de empresários do ramo da construção civil, ou de outras pessoas, em criar opções de futuros investimentos e negociações com esses imóveis. E isso, sem qualquer dúvida, pode manter o mercado de imóveis em Santo André aquecido ainda por um bom tempo.

Se analisarmos que os efeitos danosos iniciais da crise financeira mundial estão diminuindo em nossa economia, podemos especular que o mercado de Santo André estará resguardado da total paralisação e da estagnação ainda por mais alguns anos. Além disso, bastará que o mercado retome o ritmo de financiamentos e de investimentos para que a construção civil local experimente um novo “boom”. E já é possível vislumbrar o recuo dos fatores problemáticos iniciais por toda parte de nossa economia. Tanto local quanto nacionalmente.

Até porque, os custos de construção ainda são baixos e há bastante infra-estrutura na região que possibilitam um lastro e um atrativo muito bons para novos empreendimentos e lançamentos por toda a cidade. Além disso, o nosso mercado consumidor é um poderoso atrativo para empreendedores internacionais que buscam investimentos de baixo risco e grande potencial. Com a verdadeira lição que nosso país vem dando no enfrentamento da crise internacional, também nos qualificamos como opção para grandes investimentos e como pólo de atração para empresários que pretendam fugir de mercados mais arriscados ou que apresentem uma remuneração menor do seu capital.

A chance de ouro para manter-se o mercado de imóveis em Santo André aquecido e sadio, será a criação de parcerias que tornem a cidade capaz de absorver novos empreendimentos e novos lançamentos imobiliários voltados para todo o tipo de público alvo. O grande entrave a isso tudo é a burocracia do Estado brasileiro que dificulta enormemente a participação de estrangeiros em qualquer tipo de empreendimento aqui em nosso país. Além disso, atrair grandes construtoras e preparar o mercado para assimilá-las também é um fator de valorização e de importância para manter o mercado de imóveis em Santo André em plenas condições de manter-se em busca da elevação das vendas e da garantia de que os empreendimentos e lançamentos já programados sejam, efetivamente, executados.

Exatamente por isso, os proprietários que possuem imóveis em Santo André em condições de venda; como terrenos e casas mal conservadas, devem escutar com atenção os sinais provenientes do mercado imobiliário local e prepararem-se para agir rapidamente quando o volume de negócios estiver recuperado. Agindo assim, conseguirão participar desse “renascimento” do mercado de imóveis em Santo André e, ainda por cima, sair disso tudo com um bom reforço na conta bancária.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente