Faça uma linda cortina com garrafa pet!

Já pensou fazer uma cortina com garrafas pet? Com materiais básicos, algumas técnicas e muita imaginação é possível fazer peças lindas para adornar janelas e outros locais da casa de forma moderna e ainda ajudar a preservar o meio ambiente. A que vamos ensinar hoje foi produzida utilizando a parte inferior da garrafa, que tem forma semelhante ao de uma flor e dá um toque muito charmoso ao ambiente.

cortina com garrafa pet

Fonte da imagem: Artesanato com Amor

Passo a passo – Fazendo a sua cortina com garrafa pet

Apesar de parecer uma tarefa difícil, confeccionar a cortina com garrafa pet é mais fácil do que você pode imaginar. Primeiro, será necessário separar os materiais os quais são:

  • Garrafas pet do mesmo modelo e cor (de preferência transparentes)
  • Tesoura
  • Agulha ou prego fino
  • Fio de nylon
  • lixa

O primeiro passo é recortar a parte inferior de todas as garrafas, sempre no mesmo local. Ao final desse processo, você deve ter conseguido a quantidade de peças necessárias para a confecção da cortina.

cortina de garrafa pet

Fonte da imagem: fabartdiy.com

Quando tiver retirado a parte inferior de cada garrafa pet, será necessário lixá-las para deixá-las lisas e sem rebarbas, de modo a conferir um acabamento perfeito. Isso é importante para a peça final ficar mais bonita, já que ela será utilizada para decorar a sua casa e deve estar perfeita em todos os detalhes.

peças cortina com garrafa pet

Fonte da imagem: fabartdiy.com

Faça quatro pequenos furos com a tesoura em cada um dos fundos de garrafa, sendo dois deles na parte de cima e os restantes na parte de baixo. Em seguida é só passar o fio de nylon nesses espaços para prender as peças e dar forma a sua cortina com garrafa pet.

cortina fundo garrafa pet

Fonte da imagem: Di Artes

A cortina em alguns instantes estará pronta e você poderá colocá-la onde quiser. Uma dica é fixar miçangas e outros enfeites entre as peças, para o resultado ficar ainda mais charmoso. Você também pode sair do formato convencional e misturar de forma harmônica peças de diversas cores.

cortina com garrafapet

Fonte da imagem: demathajiparamathaji.blogspot.com.br

Além do fundo, outras partes do material também podem ser usadas para fazer cortina com garrafa pet. O modelo abaixo foi feito com tampinhas de cores sortidas, incrível, não?

cortina com tampas de garrafa

Fonte da imagem: demathajiparamathaji.blogspot.com.br

O meio da garrafa pode ganhar diversas formas e resultar em cortinas bem divertidas, como o modelo abaixo. Nesse caso, é só recortar o material utilizando como molde os desenhos que deseja e em seguida pintá-lo.

cortina vários formatos

Com as técnicas aprendidas, é possível criar vários modelos de cortina aproveitando todas as partes da garrafa pet. Capriche para ter um objeto que valorize a sua decoração.

Você também vai gostar de: 

  1. Faça um lindo puff com garrafas PET
  2. Filtro de água com garrafa PET
  3. Como decorar sua casa de forma sustentável

 

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Faça uma linda cortina com garrafa pet!”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>