O agricultor que praticamente deu ao volta ao mundo entregando alimentos orgânicos

veio-da-terra14

A preocupação do consumidor em adquirir produtos que sejam o mais naturais possível vem aumentando com o passar dos anos. Ao contrário da época de nossos avós e pais, não temos tanta facilidade em conseguir verduras, legumes e verduras frescas rapidamente.
Mas isso não significa que devemos deixar de consumir alimentos orgânicos. O fato de eles não terem agrotóxico durante sua plantação faz que fiquem mais saborosos e não façam mal ao nosso organismo.

Sempre que for atrás de produtos naturais, procure saber se não foram cultivados com agrotóxicos, isso pode prevenir doenças e problemas no seu organismo e no de sua família.
Pensando nisso e sabendo muito bem da consequência do consumo frequente de agrotóxicos no cultivo de verduras e legumes que o Engenheiro Agrônomo Claudio Azzi Fernandes resolveu abrir sua empresa de alimentos orgânicos.

veio-da-terra12

Claudio sempre fez questão de que seus produtos fossem o mais fresco possível na gôndola de supermercados em São Paulo, então fazia viagens diárias de Pouso Alegre (MG) até a capital paulista, sempre efetuando as entregas pessoalmente, para garantir a qualidade e a confiança do produto.
Sua empresa, a Veio da Terra, começou pequena, tanto que essas viagens eram feitas pelo próprio engenheiro por não possuir nenhum funcionário. Calculando todas as viagens já feitas por Claudio, ele poderia ter dado a volta ao mundo 10 vezes. Tudo isso para garantir que um alimento de qualidade chegasse aos pratos dos consumidores.

veio-da-terra3

Foram cinco anos percorrendo esse caminho diariamente, porém a demanda cresceu, já que os consumidores começaram a gostar de seus produtos. Hoje em dia a Veio da Terra faz entregas diárias com cerca de quatro caminhões somente para São Paulo Capital.
Claudio ainda fez uma parceria com pequenos agricultores de Minas Gerais. Dessa forma, além do cliente receber um produto fresco e saudável, os pequenos agricultores recebem a sua parte por fornecer algo de qualidade.

O consumo de alimentos orgânicos é muito importante, pois, por serem mais naturais e livres de agrotóxicos, eles proporcionam mais saúde para você e sua família!

E aí, o que achou da iniciativa? Você consome produtos orgânicos? Conte para a gente!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “O agricultor que praticamente deu ao volta ao mundo entregando alimentos orgânicos”

  1. São Tomé e Príncipe

    Um dos maiores desafios na ampliação do consumo deste tipo de produto é baratear seus custo de produção, já que na maioria dos locais os produtos orgânicos são mais caros que os outros, assim muitos consumidores deixam de compará-los por questões de orçamento.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>