7 Recordes de Sustentabilidade no Guinness Book

Sustentabilidade é a habilidade do ser humano interagir com o meio ambiente, suprindo suas necessidades, mas sem comprometer os recursos naturais. Esse é um assunto muito discutido, pois não envolve apenas questões ambientais, mas também questões sociais.

Guinness World Records

No Guinness Book, livro onde são publicados anualmente os recordes mundiais em diferentes áreas, há vários relacionados com a sustentabilidade. Conheça alguns deles:

Recorde de maior quantidade de energia elétrica gerada por bicicletas em um dia

Energia Gerada por Bicicletas
Em abril de 2008, o austríaco Simon Ender produziu 12.953 Wh de energia elétrica em um dia, através de uma bicicleta. Mas ele não atingiu esse feito sozinho, teve o auxílio de outras 20 pessoas que visitavam o Centro de Exposições Dornbirner Messe.

Recorde de criação de obra de arte feita com o maior número de pilhas usadas

A maquete do Vaticano criada por Gilberto Macías Enríquez, do México, utilizou 21.313 pilhas usadas.

Recorde de reciclagem de sacolas plásticas

A empresa italiana Conzorcio SEA reciclou 120 mil sacolas de plástico, coletadas em 54 cidades da Itália, em apenas 192 minutos.

Recorde de maior orquestra de instrumentos de bambu

Instrumentos Musicais Bambu
A orquestra se apresentou em um evento promovido por Benny Mamoto e é formada por mais de três mil pessoas. Há aproximadamente 30 tipos de instrumentos e todos são produzidos com bambu.

Recorde de primeiro Catamarã feito com plástico reciclado

David Rothschild utilizou aproximadamente 12 mil garrafas plásticas para construir um veleiro com 20 metros de comprimento.

Recorde de maior número de tampas de garrafa recicladas em oito horas

Passaram pelo processo de reciclagem mais de 91 mil quilos de tampas de garrafas plásticas em oito horas. Estima-se que, em números, tenham sido recicladas mais de 36 milhões de tampas.

Recorde de maior coleta de lixo no Everest

1800 quilos de lixos foram coletados em 40 dias de expedição ao Everest. Essa operação foi chefiada por Nepali Eco Everest Expeditions.

Muitas pessoas lutam por um mundo onde todos possam agir de forma sustentável, seja em casa, no trabalho ou na escola. Atitudes simples, como separar o lixo em recicláveis e não recicláveis, contribuem para que todos tenham um futuro melhor.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>