Aquecimento Global – Gravidade que Precisa ser Combatida

Aquecimento Globalaquecimento global tem incomodado pessoas e órgãos voltados ao meio ambiente. A queima de combustíveis fósseis e o desmatamento contribuíram para este quadro.

Desde a metade do último século, tem-se observado o aumento considerável na temperatura mundial, por conta da influência direta dos gases do efeito estufa.

Com temperaturas mais altas, áreas como o ártico têm sofrido com o derretimento das calotas polares, atingindo diretamente todo o ecossistema.

Esse fenômeno tem efeitos em todo o mundo, mas suas consequências variam em cada região. Esse efeito tem afetado, também, o nível dos mares, causando invasões, enchentes e até tsunamis.

E alguns Órgãos especializados detectaram que eventos meteorológicos extremos, extinção de espécies e graves problemas na agricultura também estão na lista de consequências graves do problema.

Buscando um desenvolvimento sustentável, empresas e organizações buscam cada vez mais práticas corretas que não agridam ao meio ambiente e que evitam contribuir com este quadro cada vez mais alarmante.

Um dos principais movimentos é o Protocolo de Quioto, instaurado em 1997, que consiste em colher assinaturas de governos que se comprometem a controlar a quantidade de gases lançados na atmosfera.

O prazo para que a redução seja atingida termina em 2012, porém os Estados Unidos e China pouco fizeram para contribuir com o meio ambiente.

Algumas das principais saídas para combater o aquecimento global são: usar sistemas que controlam gases poluentes, trocar o combustível fóssil por biocombustível e etanol, ampliar ou adotar a coleta seletiva, aderir aos programas de reflorestamento e combater o desmatamento.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Aquecimento Global – Gravidade que Precisa ser Combatida”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>