Como reciclar seu casaco velho

A tendência de reaproveitar materiais também chegou ao guarda-roupa, afinal não é preciso ter muitas habilidades para transformar uma roupa em um objeto com função completamente diferente.

Reciclar Casaco Velho

A camiseta abandonada no fundo da gaveta pode, com alguns ajustes, servir como uma bolsa de praia. Basta fazer os cortes deixando-a semelhante a uma regata, virar do lado avesso e costurar o fundo. Além destas transformações, qualquer pessoa pode ter um dia de estilista e customizar as roupas que não são mais utilizadas apenas incorporando novos detalhes às peças para dar mais charme ao visual.

Transforme seu casaco antigo

Manchas, partes rasgadas ou um estilo que esteja fora de moda podem ser desculpas para deixar um casaco de lado no armário. Porém, algumas mudanças podem disfarçar os defeitos e dar uma aparência nova, de acordo com a intenção e o gosto pessoal.

Como customizar um casaco

Há diversas formas de incrementar o visual de um casaco antigo. Se houver manchas na região do ombro, por exemplo, uma dica é costurar um pedaço de tecido corino sobre o defeito. Para fazer, demarque a área que se pretende cobrir com um giz, faça o molde no tecido e recorte. Realce ainda mais o novo detalhe com tachinhas, franjas, tecido xadrez, lantejoulas e outros itens de acordo com o seu estilo. As mangas também podem receber novos adornos, como os distintivos militares em tecido para compor um visual moderno, que se tornou uma forte tendência.

A cintura pode ganhar um visual completamente novo com passadores costurados, possibilitando o uso de cintos diferentes, de couro ou tecido. Os bolsos podem receber a aplicação de um tecido diferente da cor do casaco para serem bastante destacados, assim como a gola que pode ter novas cores, contribuindo para um estilo mais despojado. A customização é uma boa alternativa para reciclar o guarda-roupa com peças únicas e personalizadas.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

9 Comentários para “Como reciclar seu casaco velho”

  1. Luana Costa

    adorei muito as vezes agente tem uma roupa guardada que nao se usa mais com criatividade pode transforma-la praticamente em nova

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>