Velas a óleo em lâmpadas dão charme e elegância ao ambiente

Os materiais recicláveis se tornaram boas opções para várias peças de artesanato, pois além de ajudar na preservação do meio ambiente, se tornam matéria-prima para a construção de peças diferenciadas e que ficam muito bonitas com um pouco de trabalho e criatividade. Um bom exemplo são as velas a óleo feitas em lâmpadas usadas, que você aprenderá a construir.

Vela a oleo em lampada

Materiais

Os itens necessários são simples e fáceis de encontrar: lâmpada – para a base de montagem da vela; pavio; água – que pode ser colorida com corante de alimentos para dar um visual diferenciado; óleo de cozinha ou azeite; cola quente e um alicate.

Como fazer

1. A parte mais trabalhosa é preparar a lâmpada para receber o restante dos materiais. Com a ajuda de um alicate, retire, com cuidado, a parte de metal da lâmpada. Também será necessário fazer um corte na base dessa peça de metal para que o pavio fique do lado de fora da lâmpada.
2. Para deixar a base preparada, pegue o pavio e passe pelo furo feito na parte de metal da lâmpada e reserve.
3. Depois de retirar o circuito de dentro da lâmpada, encha-a com água até a parte curva, não é necessário enchê-la totalmente.
4. Coloque sobre a água um pouco de óleo de cozinha ou azeite, pois é isso que fará a vela acender. Muitos preferem utilizar o azeite, pois não deixa cheiro ao queimar.
5. A lâmpada deve ser fechada delicadamente. Para isso, utilize a cola quente e certifique-se que a parte de metal e a cola quente tenham vedado a lâmpada. É preciso colocar o pavio dentro da solução e deixar a outra ponta para fora da lâmpada.
6. Deixe secar e está pronto. Para manter a vela em pé, use a cola quente e fixe em uma superfície da forma que considerar melhor para ter um visual moderno e elegante.

Vela a oleo em lapada escura
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente