Faça o seu Próprio Copo Pote

Em 1858, o americano John Landis Mason patenteou embalagens de vidro com tampa rosca de metal com o seu nome, Mason Jar. Recomendadas para conservar frutas, mais de cem anos depois, a sua invenção ainda é muito utilizada no envasamento de geleias e outros alimentos. Como não possui nenhuma restrição e conservam diversos produtos, o material pode ser reaproveitado de diversas maneiras e não merece ser descartado.

potes-de-vidro-mason-jar

Fonte de imagem: http://br.vazlon.com/

Uma das formas de reaproveitar essas embalagens é fazer seu próprio copo pote. O acessório, que está super na moda, foi inspirado no próprio Mason Jar. Então por que não confeccionar o seu a partir da embalagem original? Você não precisa gastar muito para entrar na tendência e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Vamos colocar mãos à obra?

Como fazer seu copo pote

Comece separando o material:

  • 1 pote estilo Mason Jar que pode ser tanto de vidro quanto de plástico. A escolha fica a critério do seu gosto da embalagem que você tem em casa.
  • 1 canudo, de preferência, divertido com desenhos ou listras para deixar a transparência da embalagem colorida e divertida.
  • 1 faca ou furadeira
  • Borrachinha redonda pequena com furo no meio
  • Tinta spray ou esmalte no tom que você desejar

O primeiro passo é lavar bem a embalagem e, em seguida, retirar todo o rótulo de papel que geralmente vem fixado no material. Utilize a faca ou furadeira para furar a tampa tendo a circunferência do canudo como molde. Cole a borrachinha por cima, preservando o espaço, para esconder as bordas irregulares e proporcionar um acabamento bem feito.

Pinte a tampa com a cor escolhida. Espere secar por duas horas pelo menos e seu copo pote estará pronto! Agora, é só usá-lo para tomar aquele maravilho suco de fruta enquanto decora a sua mesa de trabalho ou estudo!

fazer-copo-com-canudo-reciclado

Fonte da imagem: http://passandodos15blog.blogspot.com.br/

 

copo-mason-jar-reciclado

Fonte da imagem: http://www.nathaliageneroso.com.br/

 

copo-mason-com-material-reciclado

Fonte da imagem: http://fmanha.com.br/

 

Uma ótima ideia é fazer vários deles para disponibilizar em festas e durante reuniões em casa. Como são baratos e fáceis de confeccionar, você não precisa comprar um jogo de copos novos e ainda servirá bebidas com muito estilo para encantar os seus convidados!

copos-potes-recilados

Vai uma bebida sustentável? – Fonte da imagem: https://isabellemantini.files.wordpress.com

Decorar seu copo pote com frases divertidas ou suas citações favoritas o deixará ainda mais personalizado e criativo. Você também pode utilizá-los sem tampa e/ou sem canudo, experimentando formas diferentes e divertidas de apreciar suas bebidas favoritas.

copo-com-canudo-reciclado

Fonte da imagem: http://www.blogdaloloh.com.br/

 

copo-mason-jar-sem-canudo

Fonte da imagem: https://trescoolblog.files.wordpress.com

 

copo-vidro-reciclado

Fonte da imagem: http://www.pinksky.com.br/

 

copo-reciclado

Fonte da imagem: http://passandodos15blog.blogspot.com.br/

Viu como dar para fazer muitas coisas legais reutilizando o que você tem em casa? Então, a partir de agora, pense antes de descartar qualquer material. Com alguns retoques, eles podem se tornar objetos lindos e que estão na moda.

Você também vai gostar de: 

  1. Aprenda a cortar garrafas de vidro para transformá-las em lindos copos
  2. Decoração com potes de vidro

 

 

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>