Usando lâmpadas para decoração

Capa

Objetos de vidro sempre são uma preocupação na hora do descarte. É preciso um cuidado a mais para que eles não machuquem ninguém que manuseie o lixo. As lâmpadas são mais perigosas ainda, já que seu vidro é bem mais fino que o normal e ainda há a parte de metal, que pode causar um ferimento grave.
Então, que tal reaproveitar aquela lâmpada queimada que você não estava conseguindo descartar apropriadamente? As ideias são simples e dão um toque delicado a sua decoração. Mas lembre-se, o manuseio dessas peças requer cuidado redobrado e se possível, utilize óculos de proteção para que pedaços não voem para os seus olhos.

Vasinhos

A primeira ideia é utilizá-las como vasinhos. Ambientes sem mesas e que precisam de um toque especial podem ser decorados com essas lâmpadas. Para fazer os vasinhos, corte com cuidado a base de metal, deixando apenas o bulbo e a parte que ela é rosqueada, tirando essa parte, os fios também sairão. Feito isso, faça um furo em cada lado do resto do metal e prenda um pedaço de arame grosso. Depois é só colocar água e a flor que desejar.

Vasinhos2 Vasinhos

Peso de Papel

Ela pode ser usada também como parte de um peso de papel. Basta prender a lâmpada em um pedaço de madeira, decore-o de acordo com a sua preferência e sua mesa de trabalho terá um charme a mais.

Peso de papel

Você que está procurando uma decoração diferente para o quarto dos seus filhos pequenos ou para uma adolescente que gosta de inovar, que tal fazer balões de lâmpada? Basta revestir o vidro com tecidos coloridos e pintar a base de metal com uma tinta plástica. Para pendurar, cole quatro pedaços de barbante, formando um X, ele servirá para colocar a cestinha, que pode ser feita com pedaço de papelão ou tecido.

Balão2 balão
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

3 Comentários para “Usando lâmpadas para decoração”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>