Usando engradados de plástico na decoração

A decomposição de embalagens e objetos feitos com plástico pode levar mais de 400 anos e provocar grandes prejuízos ao meio ambiente. Por isso, reciclar ou reutilizar essas peças é a melhor alternativa para preservar a natureza. E o que não faltam são alternativas para aproveitar peças desse tipo.
Engradados de bebidas, por exemplo, podem ser reformados e adquirir outras funções em vez de serem descartados no lixo. O formato, as divisórias e a grande resistência são pontos positivos que permitem utilizar o objeto para diferentes finalidades. Confira algumas sugestões sobre como os engradados podem ser utilizados em casa ou no trabalho:

Banquinhos

Quer deixar a área de churrasco ou a varanda ainda mais aconchegante? Então, empregue alguns engradados de plástico para fazer banquinhos simples, coloridos e resistentes. Basta virar o objeto para baixo e colocar uma almofada revestida com tecido sobre o fundo. Com essas peças, qualquer espaço externo ficará ainda mais agradável.

banquinho1 banquinho2

Estantes

Assim como os caixotes de madeira, os engradados possuem resistência e formato que permitem montar estantes personalizadas e divertidas. Além disso, por ser de plástico, o móvel fica bastante leve. Para fazer sua própria estante, você só precisa empilhar as caixas de acordo com a sua preferência.

estante1 estante2

Organizadores

Manter roupas, acessórios, panelas, itens de banheiro e outros objetos sempre organizados não é uma tarefa tão fácil. Mas você pode melhorar a organização de casa usando engradados vazados para armazenar tudo isso. A dica para deixar os artigos ainda mais em ordem é optar por caixas com cores distintas para criar categorias.

organizador1 organizador2

Prateleira

As prateleiras de engradado darão um toque criativo ao escritório ou a qualquer ambiente da casa, como a cozinha ou o quarto. É só fixar a peça na parede e organizar utensílios, roupas e outros itens em seu interior.

prateleira1 prateleira2
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>