Sapateira com gavetas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um dos maiores problemas em casas ou apartamentos pequenos é a falta de espaço para guardar objetos como sapatos. Outro problema é se livrar de armários e cômodas, nossa cidade não oferece locais adequados para esse tipo de descarte. Então, que tal juntar os dois e resolver os problemas juntos? Vamos ensinar como fazer uma sapateiras com gavetas que não têm mais utilidade.

Para fazer, você vai precisar de:

• Gavetas.

• Papel de parede, contact, tecido, fita colorida.

• Cola.

• Estilete.

• Tesoura.

• Régua metálica.

• Quatro rodinhas

Para começar, retire os puxadores com cuidado. Depois pegue o papel de parede ou contact para encapar toda a gaveta, escolha a estampa que mais gosta. Lembre de ir empurrando o papel com uma espátula para retirar as bolhas e ter mais aderência à madeira. Você ainda pode enfeitar com fita colorida, para dar um acabamento único e personalizado. Uma ideia é usar a fita para esconder a emenda do papel.

Para retirar o excesso de papel, utilize o estilete com cuidado, cortando as bordas bem rentes aos cantos. Depois coloque de volta os puxadores, os mesmo que havia retirado, você pode deixa-los como eram ou pintar ou até mesmo encapar com contact com cores parecidas com o resto da gaveta.

Depois instale as rodinhas na parte de baixo da gaveta, elas não precisam ser grandes para não deixar muito altas e podendo caber em qualquer canto. E pronto, sua sapateira está pronta, ela pode ser deixada debaixo da cama, ocupando pouco espaço.

Você pode fazer isso para guardar outras coisas, como almofadas na hora de dormir, lembranças antigas ou até mesmo livros. Caso não tenha gavetas disponíveis, lojas de móveis usados sempre têm, além de poder brincar com tamanhos diferentes de gavetas para guardar seus objetos, podendo coloca-las embaixo de móveis como criados-mudos e estantes.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

3 Comentários para “Sapateira com gavetas”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>