Reaproveite: faça lindos vasos de flores com materiais reciclados

Algumas atitudes sustentáveis são tão simples e trazem tantos benefícios que deveriam fazer parte da rotina, como criar vasos de flores com materiais reciclados. A maioria das embalagens já estão praticamente prontas para receber belas plantinhas ou não tomam muito o tempo para serem confeccionados. Em instantes, você tem lindos objetos para decorar o ambiente de uma forma criativa e que não agrida o meio ambiente.

Vasos de garrafa PET

Usando a criatividade é possível criar diversos tipos de vasos de flores com materiais reciclados, como por exemplo a partir de uma simples PET. É assim que se denomina o plástico utilizado para fazer as garrafas de refrigerante que demoram muito tempo para serem decompostas quando descartadas no meio ambiente. Reutilizá-las é uma forma de fazer recipientes criativos e de bom gosto para colocar as suas plantinhas, como este modelo em formato de taça.

Vaso de garrafa PET Taça - Fonte da Imagem: Vale Clique

Vaso de garrafa PET Taça – Fonte da Imagem: Vale Clique

A garrafa PET foi cortada ao meio em formato ondulado, sendo a parte de cima fixada em um CD velho pela boca. Já a debaixo também foi aproveitada do jeito que estava. Ambas foram pintadas com tinta dourada e prateada, o que resultou em vasos de flores com material reciclado muito elegantes e prontos para decorar qualquer ambiente.

Ainda usando a parte debaixo da garrafa, é possível criar estes graciosos vasos para colocar suas plantinhas e deixar a decoração encantadora. Além dos detalhes especiais, eles também receberam cordinhas, permitindo que fossem pendurados. Por isso, são ideais para lugares mais pequenos, onde não há muito espaço para cultivar flores em recipientes maiores.

Vasos fofos feitos com garrafa PET - Fonte da Imagem: Sandrynne Guimarães

Vasos fofos feitos com garrafa PET – Fonte da Imagem: Sandrynne Guimarães

Transformando garrafas de vidro em vasos

Nada como as flores para deixar qualquer ambiente agradável. Para usufruir desse bem-estar em qualquer local, a dica é fazer vasos a partir de garrafas de vidro. Elas têm um porte menor o que facilita serem dispostas em diversos locais, seja na mesa de trabalho ou na estante da sala. Você pode pintá-las com tinta de verniz ou usá-las com suas estampas e rótulos originais, dando mais criatividade e inovação à decoração. A vantagem de você mesmo confeccioná-las é que pode personalizá-las de acordo com o seu gosto.

Garrafas de vidro aproveitadas como vasos para flores - Fonte da imagem: Ideais Diferentes

Garrafas de vidro aproveitadas como vasos para flores – Fonte da imagem: Ideais Diferentes

Sacolas de flores

Outra ideia para criar vasos de flores com materiais recicláveis é colocar as plantas em sacolas de compras, as quais muitas vezes são descartadas. Por serem recipientes incomuns para isso, elas deixam o ambiente mais criativos e ainda elegantes e charmosos.

Sacola de Flores - Fonte: Karol Pinheiro

Sacola de Flores – Fonte: Karol Pinheiro

Você também pode reaproveitar potes e outros recipientes para fazer vasos de flores com materiais reciclados. Use e abuse da criatividade! Depois é só escolher as flores que você mais gosta para começar a usar seus próprios objetos.

 

Você também vai gostar de:

  1. Usando garrafas na decoração
  2. Como fazer vasos com restos de madeira
  3. Como decorar seu vaso de vidro

 

 

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Reaproveite: faça lindos vasos de flores com materiais reciclados”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>