Fralda de pano X Fralda descartável

capa

Para as mamães e papais de primeira viagem, as dúvidas sobre como cuidar do bebê são muitas, e uma das principais preocupações é referente à higiene da criança. As fraldas descartáveis são a opção da maioria dos casais hoje em dia, devido à praticidade e eficiência. A variedade de preço e tamanho também atrai os consumidores. Mas, você já parou para pensar até que ponto esse produto é realmente vantajoso?
As fraldas descartáveis têm uma grande desvantagem em relação às tradicionais versões de pano: a geração de lixo. Isso prejudica o ambiente e pode trazer consequências sérias para o planeta. Antes de decidir com qual dessas fraldas você cuidará da higiene do seu bebê, confira abaixo um comparativo entre elas:

Fralda de pano

Essa versão possui duas vantagens básicas: economia e sustentabilidade. Por ser reutilizável e ter boa durabilidade, representa menos custos e menos lixo. Além disso, o risco de o neném desenvolver alergias é muito baixo, já que o tecido é geralmente feito de algodão, fibra que facilita a ventilação da pele.
Em contrapartida, esse tipo de fralda exige um pouco mais de atenção dos pais, pois, para evitar vazamentos, as trocas precisam ser mais frequentes. A necessidade de lavagens constantes é outro motivo que torna essa opção menos útil.

Fralda de pano

Fralda descartável

A praticidade, sem dúvida, é a maior vantagem desse tipo de fralda. Outro ponto positivo é que o material impede o vazamento do xixi e do coco, conservando limpa a roupa do bebê. O formato e as tiras colantes também agilizam a troca e tornam a tarefa mais fácil. Porém o custo é mais alto em comparação às alternativas de pano, o produto não pode ser reutilizado e o surgimento de assaduras tende a ser maior, pois o material pode aquecer e irritar a pele sensível do neném.

Fralda descartável

Qual escolher?

Uma dica para economizar, gerar menos lixo e não comprometer o bem-estar da criança é usar itens descartáveis durante passeios e viagens, e fraldas de pano enquanto estiver em casa.

E você, qual fralda prefere usar?

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Fralda de pano X Fralda descartável”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>