Como fazer uma lixeira usando galão de água

ideia 3

Ao trocarmos o filtro de água, por vezes ficamos com um galão vazio e sem uso deixado em algum canto da casa. De maneira simples, é possível reaproveitá-lo para fazer uma lixeira, que pode ser usada em sua residência, no trabalho ou outros ambientes. O recipiente é muito prático e sustentável. Veja como fazer.

Itens necessários:

– Galão de água vazio;
– Papel de presente, tecidos ou tinta artesanal de sua preferência;
– Pincel;
– Tesoura;
– Lixa;
– Cola de découpage.

Verifique se o galão está limpo e seco antes de começar o processo. Corte o gargalo do recipiente com o auxílio de uma tesoura bem afiada e com muito cuidado.
Pegue a lixa e tire as rebarbas que ficam na boca, sempre igualando a altura. Lixe também o pedaço do gargalo que você cortou, ele poderá servir como tampa de sua lixeira.
Confira se não há desníveis pela garrafa. Caso haja, lixe até ficar liso e com o mesmo nível que o restante da peça. Em seguida, comece a decorar da maneira que considerar melhor. Se utilizar tinta, passe duas demãos para garantir uma tonalidade uniforme.

Caso prefira usar papel de presente ou tecido, use o pincel para ajudar a espalhar a cola por toda a extensão do plástico. Quando terminar de revestir a peça, passe a mão para conferir se não foram formadas bolhas de ar. Faça o acabamento com fitas contornando toda a boca do galão.
Para fazer a tampa, repita o mesmo processo de revestimento do plástico, garantindo que sua superfície fique uniforme. Aproveite o formato da ponta do gargalo para enfeitar de outra forma. Lembre-se de vedar bem essa abertura para não sair nenhum tipo de odor do lixo.
Assim, sua lixeira estará pronta. Aproveite e veja algumas fotos de diferentes decorações feitas e inspire-se nelas para decorar seu novo recipiente.

Confira alguns modelos:

ideia 1 Ideia 2 Ideia 4
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

15 Comentários para “Como fazer uma lixeira usando galão de água”

  1. Helen De Morais Cambuí

    Amei as lixeiras de recicláveis, muito práticas e bonitas.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>