Monte sua própria estante!

Quem adora manter os ambientes organizados sabe como uma estante é essencial. Seja para colocar livros, DVD’s, CD’s ou objetos pequenos, estantes são muito práticas para quem não quer saber de bagunça e ter fácil acesso aos objetos.
No mercado é possível encontrar os mais diferentes tipos de estantes, para todos os tipos e tamanhos de ambientes. Porém, muita gente gosta de fazer os seus próprios móveis, tanto para aproveitar materiais que já possuem em casa quanto para poderem economizar.
Então, hoje você irá ver algumas ideias de estantes e prateleiras diferentes que são possíveis de serem feitas com poucos materiais e deixaram a sua casa ainda mais bonita e organizada. Inspire-se e faça você também.

Sobras de madeira

Casas que tiveram obras sempre têm sobras de madeiras que ficam guardadas por não terem um lugar apropriado para o descarte. Então, para fazer essa prateleira, basta separar os pedaços de tamanhos parecidos, lixa-los e usar cantoneiras para prender uma madeira a outra, intercalando os lados.
Se desejar, você pode pintar as peças de metal de cores diferentes. Isso deixa o ambiente e o móvel mais alegre, além de ter a sua marca pessoal.

1

Canos

Assim como madeira, canos costumam sobrar em obras. Uma maneira de reutilizá-los é fazendo uma estante bem diferente para a sua casa.
Basta prende-los no formato que deseja a sua estante e pintar com a cor que quiser. Depois disso, basta instalar na parede, com uma distância que seja possível colocar livros, por exemplo.
Além disso, você pode colocar ganchos para pendurar bolsas e sapatos na estante.

2

Outros objetos

Essa última estante é a mais simples de todas. Casas antigas possuem janelas de madeira, com as modernizações elas são retiradas. Então, se a madeira estiver inteira e sem cupins, pinte-as e prenda-as à quatro baldes.
Dê preferencia a baldes de metal, por serem mais resistentes. Ficará uma estante diferente e com uma aparência única.

3
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente