Luminária ecológica

Está pensando em inovar na decoração, mas não tem ideia de como começar? Que tal fazer uma luminária totalmente feita com caixas de leite e suco? Além de reaproveitar aquelas embalagens que sempre ocupam muito espaço do nosso lixo, sua luminária será única e muito estilosa, dando um toque especial para o cômodo da casa que a utilizar.

capa

 

Então vamos aprender? Você irá precisar de cerca de 10 caixas (quanto mais caixas, maior será a sua luminária), estilete e cola quente. Certifique-se que todas as caixas estejam bem lavadas e secas, isso irá influenciar no resultado final da sua luminária.

O primeiro passo é abrir as caixas, se quiser colocar um peso para deixar mais fácil para manusear o papelão, fique a vontade. Feito isso, corte tiras de aproximadamente dois centímetros de largura em todas as caixas.

Então, pegue cada uma dessas tiras e dobre-as em seis partes, também de dois centímetros de espaço. Feito isso, molde-as no formato de triângulos, faça isso com todas as tiras para deixar o seu trabalho mais rápido. Lembre-se de sempre deixar a parte metálica da embalagem para fora, isso trará o efeito esperado.

Pegue cinco triângulos e cole uma de suas extremidades uns nos outros, deixando a lateral solta e dando o efeito arredondado. Faça vários desses e então, quando estiverem secos, comece a colar os hexágonos um ao lado do outro, o formato arredondado e aberto de cada um dará a forma da luminária.

luminaria-ecolc3b3gica

 

 

Deixe um espaço para passar o fio com a lâmpada, deverá ser um fio comprido, para que a luz saia do meio da luminária. E pronto, você tem uma luminária leve, sustentável e muito diferente do que você achará no mercado. Os triângulos darão um jogo de luz único, ótimo para ser usado em festas e comemorações, dispensando o uso de luzes ou decorações caras.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

8 Comentários para “Luminária ecológica”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>